Publicado por: blogdamariazinha | 12/11/2012

Máfia dos táxis causa prejuízo de R$ 10 milhões só em Vitória

Absurda situação. Falta controle e concorrência, sobram incompetência, maracutaias e jabás, além de prejuízo e mau atendimento aos cidadãos.

O jornal A Gazeta revelou ontem um esquema mafioso na frotas de táxis da Grande Vitória. Hoje, com uma entrevista do procurador federal Carlos Fernando Mazzoco, veio o complemento da situação.

Fica claro que o problema tem origem em regulamentação deficiente, falta de controle e fiscalização, inexistência de punição, e, na origem, a reserva de mercado.

Tudo isso em conjunto com uma renúncia fiscal – do Imposto de Produtos Industrializados (IPI) – que os veículos para uso na frota de táxi não pagam – de cerca de R$ 10 milhões de reais só no município de Vitória.

Estamos então, nós os cidadãos, servindo para custear de forma indireta, um serviço que é mal prestado, no que se refere tanto à quantidade quanto à qualidade, e que serve apenas para enriquecer alguns espertalhões e explorar ao máximo muitos taxistas, defensores, no linguajar da profissão.

O pior é verificar que, na prática, queiram ou não, gostem ou não, não adianta vir o discurso defensivo e de tirar o corpo fora, as prefeituras compactuam com essa situação. Pela sua incompetência, omissão e, talvez, até mesmo participação as prefeituras estão coadunando com esse estado de coisas.

Como bem destacou o procurador Mazzoco é fundamental que mais placas sejam ofertadas e que o controle do serviço, que é uma permissão municipal, seja feito de forma constante pelo poder público. Esse estado de coisas não pode continuar. Afinal o serviço é público, feito com a permissão pública e com a renúncia de recursos públicos. E, no final, o distinto público é mal atendido.


Responses

  1. Mariazinha você deu a resposta, e gestão o ex secretario leu Carlos crus deixou esta problema para nos herdeiros com o fim de mandato ninguém quer nada com a vos do brasil…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: