Publicado por: blogdamariazinha | 22/11/2012

O vergonhoso – e partidário – relatório da CPMI do Cachoeira

Esse é o senhor Odair Cunha, deputado federal pelo PT de Minas Gerais e o relator da CPMI do Cachoeira, que produziu um vergonhoso e partidário relatório.

O senhor Odair Cunha, deputado federal do PT mineiro e relator da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito do Cachoeira, divulgou ontem o seu relatório final.

Para aqueles, que como eu, esperavam um peça equilibrada, diante da atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) na questão do Mensalão e dado o fato de que além desse caso estar praticamente encerrado – faltando apenas a dosimetria de alguns poucos condenados, e estando findo o processo eleitoral, enganamo-nos redondamente.

O senhor Cunha mostrou ao que veio: fazer política partidária e tentar punir aqueles que criticam o PT, por alguma prática específica, caso do Procurador-geral da República, e por discordar de suas políticas, caso de setores da imprensa.

Era natural – e necessário – penso eu, que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), tivesse o seu indiciamento solicitado, ele teve, ao menos, responsabilidade política; era natural também, no entanto, que outros governadores fossem, ao menos mencionados. Falo aqui a respeito do governador do Distrito Federal, senhor Agnelo Queiróz (PT), do governador do Rio de Janeiro, senhor Sérgio Cabral (PMDB) e do governador de Tocantins, senhor Siqueira Campos (PSDB).

E os deputados Carlos Alberto Lereia (PSDB-GO), Stephan Nercessian (PPS-RJ) e Sandes Júnior (PP-GO), por que não foram sequer citados no relatório final, nem que fosse para mais investigações?

Qual a razão para pedir ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que investigue a atuação do Procurador-geral da República? Só por causa do Mensalão, é óbvio.

O relatório, assim, não é uma peça idônea e equilibrada, sustentada em provas e/ou evidências. É, apenas e tão somente, um ajuste de contas. Típico da mentalidade stalinista do Partido dos Trabalhadores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: