Publicado por: blogdamariazinha | 22/11/2012

O vergonhoso – e partidário – relatório da CPMI do Cachoeira

Esse é o senhor Odair Cunha, deputado federal pelo PT de Minas Gerais e o relator da CPMI do Cachoeira, que produziu um vergonhoso e partidário relatório.

O senhor Odair Cunha, deputado federal do PT mineiro e relator da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito do Cachoeira, divulgou ontem o seu relatório final.

Para aqueles, que como eu, esperavam um peça equilibrada, diante da atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) na questão do Mensalão e dado o fato de que além desse caso estar praticamente encerrado – faltando apenas a dosimetria de alguns poucos condenados, e estando findo o processo eleitoral, enganamo-nos redondamente.

O senhor Cunha mostrou ao que veio: fazer política partidária e tentar punir aqueles que criticam o PT, por alguma prática específica, caso do Procurador-geral da República, e por discordar de suas políticas, caso de setores da imprensa.

Era natural – e necessário – penso eu, que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), tivesse o seu indiciamento solicitado, ele teve, ao menos, responsabilidade política; era natural também, no entanto, que outros governadores fossem, ao menos mencionados. Falo aqui a respeito do governador do Distrito Federal, senhor Agnelo Queiróz (PT), do governador do Rio de Janeiro, senhor Sérgio Cabral (PMDB) e do governador de Tocantins, senhor Siqueira Campos (PSDB).

E os deputados Carlos Alberto Lereia (PSDB-GO), Stephan Nercessian (PPS-RJ) e Sandes Júnior (PP-GO), por que não foram sequer citados no relatório final, nem que fosse para mais investigações?

Qual a razão para pedir ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que investigue a atuação do Procurador-geral da República? Só por causa do Mensalão, é óbvio.

O relatório, assim, não é uma peça idônea e equilibrada, sustentada em provas e/ou evidências. É, apenas e tão somente, um ajuste de contas. Típico da mentalidade stalinista do Partido dos Trabalhadores.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: