Publicado por: blogdamariazinha | 19/11/2012

Por que só agora o senhor José Eduardo Cardozo descobriu a situação da violência e dos presídios do país?

Só agora – depois de quase dois anos no governo o senhor José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, descobriu que o país vive uma crise de violência e tem presídios medievais. Por que será? Eleições e PT, são as respostas.

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, depois de 1 ano e 10 meses e alguns dias no poder descobriu que o país vive uma onda de violência e que o seu sistema prisional é bárbaro, medieval.

Por que será que só agora o senhor Cardozo conseguiu descobrir essas obviedades para qualquer brasileiro que tenha algum mínimo de informação?

Por óbvio que o senhor Cardozo é uma pessoa muito ocupada, tendo diversos afazeres a lhe ocupar os dias e não pode ficar a cada dia comentando sobre todas as coisas que são de sua responsabilidade. De certo que ele não pode ler diariamente todos os relatórios com informações bastante úteis que os diversos organismos que lhe são subordinados lhes enviam cotidianamente. Mas demorar quase dois anos para falar de tão palpitantes assuntos parece um pouco estranho.

Devo dizer que no início do governo Dilma a nomeação do senhor Cardozo era uma que me gerava alguma expectativa positiva, mais uma vez me enganei. O senhor Cardozo mostrou-se, tal qual seu companheiros de agremiação política, um simples interessado em poder e promoção.

É por isso que agora dá ênfase aos dois assuntos.

Quando fala de violência – especialmente em São Paulo – seu foco são as eleições para o governo do estado em 2014. Quer ele conseguir o beneplácito do senhor Lula, o dono do PT, para emplacar como candidato.

Quando fala dos presídios o faz na perspectiva interna do PT, quer agradar a companheirada para conseguir apoios e votos na sua busca de legenda para 2014. Afinal agora três ou quatro de seus companheiros e vários aliados irão frequentar as cadeias por um bom tempo.

Vergonhoso que o senhor Cardozo tome atitudes como essas e trate de questões tão importantes para vida de milhões e milhões de brasileiros, sejam os cerca de 500 mil que estão em presídios, sejam, principalmente, os milhões e milhões que são afetados pela insegurança pública, numa perspectiva meramente eleitoreira.

Vai trabalhar senhor Cardozo e deixe a demagogia para Lula e Dilma, nisso eles são experts e já estão mesmo acostumados. O senhor deveria fazer algo para melhorar essas dramáticas situações que só agora o senhor descobriu, mas para isso ainda tem dois anos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: