Publicado por: blogdamariazinha | 09/11/2012

José “Corrupto Quadrilheiro Blá Blá Blá” Dirceu

O senhor José Dirceu – qual um velho mal humorado – agora só fica no blá blá blá. Tudo que o STF decide ele reclama. Ta estressado senhor Dirceu? Aproveita enquanto tá livre e vai pescar.

Como não tem nada para fazer na vida (seria interessante saber como ele paga as suas contas e de seus advogados?) o senhor José “Corrupto Quadrilheiro Blá Blá Blá” Dirceu agora tem como novo hobby ficar criticando cada uma das decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) referente à Ação Penal 470, vulgo Mensalão.

O último comentário do senhor Dirceu, sobre e questão da retenção dos passaportes dos 25 condenados no processo do Mensalão, foi que “é puro populismo jurídico e uma séria violação aos direitos dos réus ainda não condenados”.

Interessante que a imprensa reproduz também uma outra fala dele onde o mesmo grandiloquente e falador pinóquio afirma que “mesmo condenado e apenado, não abro mão de meus direitos e garantias individuais – do direito de me expressar e contraditar o julgamento e minha condenação”.

Nesse aspecto – do direito de livre expressão – concordo plenamente com a declaração do condenado Dirceu. Curioso é que ele defenda regimes políticos que não pratiquem essa liberdade – como o caso de Cuba – e que o mesmo viva querendo impor restrições à liberdade de expressão.

Voltando à primeira declaração citada vale dizer que, como reconhece na segunda declaração, ele é condenado, e está dentro das atribuições do poder Judiciário reter os passaportes para evitar possíveis fugas. Isso já aconteceu antes, por que não poderia acontecer novamente?

Se quer realmente se defender da condenação o melhor que o condenado, mas ainda não apenado, Dirceu pode fazer é ficar calado. Já que quer falar poderia, ao menos, falar coisas sensatas. Esse discurso de vítima do sistema e de perseguição não cola mais senhor José “Corrupto Quadrilheiro Blá Blá Blá” Dirceu.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: