Publicado por: blogdamariazinha | 09/11/2012

Criado o 39º ministério de Dilma

Alguém consegue explicar para que servem 39 ministérios?

Foi criado na noite de quarta-feira, dia 7 de novembro, o 39º ministério de Dilma. Foi a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que tem o status de ministério.

Com essa sinecura criada anteontem a senhor Dilma Rousseff e seus apaniguados, asseclas e puxa-sacos, ganham mais 68 cargos comissionados para nomear, além, claro, do Ministro e do Secretário Executivo do ministério.

Está ainda por se descobrir o que ganham o país e seus cidadãos com essa incrível quantidade de ministérios.

No caso específico dessa Secretaria da Micro e Pequena Empresa, é sabido que já temos o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, que, até onde sei, faz um bom trabalho.Para que criar outra estrutura?

Seria interessante realizarmos um estudo para ver em que redundaram na prática a criação desses tantos ministérios que – ao meu juízo – só serviram para Lula, e agora Dilma, aplacarem a fura do “partido da boquinha” e de seus gulosos aliados.

O que será, por exemplo, que fez para o aumento e a melhoria do setor pesqueiro no Brasil o tal Ministério da Pesca e Aquicultura? O que será que faz um secretário de assuntos estratégicos da Presidência da República? E a secretaria de Aviação Civil?E a secretaria de Portos? E…? São tantas as inutilidades que paro por aqui.

Esse ministério gigante só serve mesmo para isso, acomodar aliados, comprar votos por meio de cargos, para gerar mais gastos públicos e nada mais. Não consigo acreditar que precisemos de ministérios para termos políticas públicas para um tal ou qual setor.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: