Publicado por: blogdamariazinha | 08/11/2012

Renato Casagrande mora em Wonderland?

O senhor Renato Casagrande, tal qual Alice, acha que vive num país das maravilhas. O Espírito Santo, enquanto isso, vai sendo continuamente sacaneado pelo governo federal e o senhor governador fica com discursos ensebados, retórica discursiva e gestual embromador. Acorda, Casagrande!!!

Será que o senhor Renato Casagrande mora em Wonderland? Será que ele mora com Alice, o Chapeleiro Maluco, o Coelho Branco e tantos outros personagens?

Só pode ser por isso que vejo suas declarações “engomadinhas” e “politicamente corretas” enquanto o Espírito Santo vai sendo esquartejado pelo governo federal.

Até quando esse senhor – com o discurso arrumadinho de que tem que ter moderação e quaisquer outras medíocres justificativas – vai se abaixar em posição de submissão ao governo federal? Até quando esse senhor – com seus interesses pessoais e partidários – vai permitir que tudo fale mais alto que a preocupação que ele, como chefe do Poder Executivo estadual deveria ter com as condições de vida dos capixabas?

Falo disso ao ler no jornal A Gazeta de hoje as declarações do senhor Casagrande sobre a proposta do governo federal de unificar as alíquotas do ICMS interestadual em 4%, que irão prejudicar as finanças capixabas com mais um tombo de mais de R$ 2 bilhões.

Disse o senhor Casagrande: “foi a palavra do Ministro [Mantega] que os estados serão totalmente compensados. Recebi bem as propostas, desde que sejam implementadas de forma inteira…”. Acorda Casagrande!!! Quais foram as promessas que esse governo – e o que lhe deu origem – cumpriu com o Espírito Santo? O senhor Mantega – esse beócio – pode prometer o que achar necessário na hora das reuniões, depois, na hora do vamos ver, não é isso que acontece.

Como “prêmio de consolação” para as “pernadas” que temos tomado do governo federal teremos direito a empréstimos – vejam bem empréstimos, que, por óbvio, devem ser pagos – de cerca de R$ 3,4 bilhões. Essa senhora Dilma Rousseff é uma “glória”, deve ser a Rainha Malvada de Wonderland. E o pior é sermos governados por uma “Alice” que alienada vive achando que estamos sendo ajudados.

Como diz o ditado “quem muito se abaixa, o fundilho aparece”. Esse parece ser bem adequado à submissão do senhor Casagrande a esses desmandos do governo federal com o Espírito Santo.

Acorda, Alice!!! Acorda, Casagrande!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: