Publicado por: blogdamariazinha | 05/11/2012

Qual a razão para Marcos Valério, agora, ser um desqualificado para o PT?

Jilmar Tatto, líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, um dos grão-petistas que saem criticando o senhor Marcos Valério, por conta das ameaças que tem feito de revelar mais coisas sobre o Mensalão, diz que o senhor Marcos Valério é desqualificado por já ser condenado pelo STF e que logo irá preso. Concordo com ele. E então será que ele concorda que José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares são também desqualificados?

Depois que o senhor Marcos Valério externou, por meio de seu advogado, o desejo de prestar novas informações sobre o caso do Mensalão, a cúpula petista desandou a falar bobagens.

Foram os vários os grão-petistas que se pronunciaram. Em comum o fato de querem desacreditar o senhor Marcos Valério por ser um condenado pela justiça, no caso o Supremo Tribunal Federal na Ação Penal 470, vulgo Mensalão.

Não sei se o grão-petismo desconhece ou, o que é mais provável, apenas finge desconhecer, mas o instituto da delação premiada existe no Brasil, mas depende do criminoso entregar à Justiça algo de substancial para a condenação dos seus antigos comparsas. Então, o senhor Valério só conseguirá alguma redução de pena caso tenha algo relevante a dizer e a provar, ou ao menos indicar fortes indícios.

Causou-me ainda mais estranheza o fato dos grão-petistas quererem desacreditar o senhor Marcos Valério com base na afirmação, verdadeira, por óbvio, de que ele é um condenado da Justiça.

Se são assim contra o senhor Valério como podem permitir a permanência dos senhores José Dirceu e José Genoíno na direção nacional do PT e do senhor Delúbio Soares como membro filiado da legenda? Afinal, esses três, além do senhor Marcos Valério e outros 21 associados, quadrilheiros, mensaleiros, corruptos, enfim, também foram condenados pelo STF.

Esse pessoal do PT precisa ou parar de conversar fiado ou tomar atitudes práticas para que possamos ao menos aceitar como razoáveis as suas colocações sobre a questão. Fora isso, não é nada, não é nada, não é nada mesmo, como colocou algum comentarista político.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: