Publicado por: blogdamariazinha | 01/11/2012

A conversa pra boi dormir do senhor Renato Casagrande sobre as eleições 2012

O senhor Casagrande tem que parar com essas conversas pra boi dormir de que não participou dos processos eleitorais. Os capixabas não são beócios. Ele tem o direito de participar, não pode, isso sim, é querer enrolar os capixabas.

O senhor Renato Casagrande adora posar de bom moço. Gostar de usar o discurso politicamente correto e estar sempre – de público ao menos – ao lado das causas justas.

Seu governo é de uma lentidão estonteante, de um bate cabeça completo, por estar, como está, loteado politicamente entre vários grupos, líderes e partidos, que só se interessam por cargos e eleições e não têm um projeto minimamente comum para o desenvolvimento econômico, social, cultural, humano, portanto, do Espírito Santo.

Ele adora dizer por aí – como fez ontem na CBN Vitória, pela enésima vez – que não participou da campanha eleitoral. Cascata pura. Que não fez campanha por ninguém. Vende ilusões como um mágico, esse senhor Casagrande.

Para dar um ar de veracidade a sua pantomima o senhor Casagrande produz todo um ritual. Durante a campanha recebia os diversos candidatos, tanto os que ele apoiava, quanto aos quais ele se opunha. Criava uma situação de constrangimento político para aqueles – que pelos bastidores ele operava contra – de se verem obrigados a ir ao encontro daquele que se pretendia o seu algoz. Se os candidatos fossem, como se viram obrigados a ir, pareciam dar crédito a versão circense de que o governador estava acima das disputas, se não fossem seriam categorizados como intolerantes e algo do tipo.

Na prática o senhor Casagrande só fez operar as eleições desde o início do ano. Foi ele que impediu a filiação de Max Filho ao PSB, foi ele que traindo o apoio de Vidigal, apoiou só a candidatura de Audifax na Serra, foi ele que traindo o apoio do PT apoiou a candidatura de Iriny, mas também e principalmente a de Luciano Rezende, foi ele que mais uma vez traindo o PT apoiou quase todo mundo em Cariacica. Foi ele que traindo o apoio do PMDB apoiou o Luciano Rezende no segundo turno em Vitória.

De modo algum engulo essa conversinha fiada que o senhor Casagrande quer contar de que se manteve como um árbitro acima das paixões e interesses eleitorais.

Como explicar a grande vitória do seu PSB em número de prefeituras? Como explicar resultados acachapantes na Serra e em Cariacica, contra prefeitos bem avaliados?

Ao meu juízo, diga-se, o senhor Casagrande tem toda a legitimidade para participar dos processos eleitorais. O que não suporto é essa demagógica conversa de que em nada participou. Isso foi exaustivamente anunciado na imprensa. Não adianta tentar enganar os capixabas. Não somos beócios.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: