Publicado por: blogdamariazinha | 26/10/2012

Nem a ética médica o senhor Enrolando Rezende respeita

Busto de Hipócrates, o pai da medicina e do juramento ético da profissão.

Eu já havia ficado chocada com aquele absurdo comportamento do senhor Enrolando Rezende durante o debate da Rádio CBN Vitória quando daquela absurda declaração.

Tive ali, como aliás muitas e muitas pessoas na cidade duas certezas: a falta de ética do senhor Enrolando Rezende e que ele estava por trás da mentirosa e caluniosa boataria sobre a vida de Luiz Paulo.

Quando vi e ouvi o depoimento dos médicos Gilson Giuberti e José Nazar tive a minha certeza confirmada pelo conhecimento técnico e me lembrei do Juramento de Hipócrates, o pai da medicina. Está lá, entre muitas outras belas e fundamentais questões éticas levantadas, “Eu juro (…) nunca causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda”.

As declarações de Gilson Giuberti foi extremamente claras. Disse ele “eu acho que um médico não pode fazer uma coisas dessas, não deve. Para os estudantes de medicina que viram o debate eu acho que isso serve como um exemplo do que a prática médica não pode ser. Depois que eu vi um debate seguramente eu jamais encaminharia um paciente para ele”.

As de José Nazar foram, além de tudo mais, reveladoras. Disse ele “analisei atentamente as imagens desse debate (…) e verifiquei que Luiz Paulo conseguiu ser ele mesmo, ele não precisa de se travestir de nenhuma imagem pra seduzir o público, para enganar o eleitor, já o adversário, o tempo todo, se travestia de uma imagem de bom moço, de suposta modernidade, que me lembrava muito, o tempo todo me passava a imagem, da figura do senador Demóstenes Torres”.

Mais não foi dito. Não penso mesmo que fosse preciso.


Deixe uma resposta

Categorias

