Publicado por: blogdamariazinha | 25/10/2012

A hora da decisão está chegando

A hora da decisão está chegando. Importante refletirmos bastante sobre os próximos quatro anos antes de digitarmos o número na urna eletrônica. Devemos fazer várias perguntas, penso eu, para tomarmos essa decisão.

Dentro de três dias os moradores de Vitória farão uma escolha que será importante, impactante, diria decisiva, para os próximos quatro anos da vida da cidade.

Muitas vezes os cidadãos que têm uma situação socioeconômica melhor não se preocupam com essa escolha pensando que na verdade são eles que cuidam de suas necessidades, que eles não dependem do aparelhamento público social, que afinal eles pagam os seus planos de saúde, que eles matriculam os seus filhos em escolas particulares, que eles tomam medidas de segurança como câmeras e cercas elétricas.

Muitas vezes, também, os cidadãos que têm uma condição socioeconômica ruim ou não tão boa não se preocupam com essa escolha pensando que as dificuldades pelas quais passam nunca são objetos de preocupação por parte dos poderes públicos. Inundados por um mundo de informação e acostumados com o atraso dos últimos oito anos, não sabem ou esquecem que a cidade já vivenciou experiências diferentes.

É importante lembrar que muitas das dificuldades de trânsito, de falta de opções de lazer, de insegurança, de problemas com a qualificação dos trabalhadores, que as pessoas não ligam a ação dos poderes públicos, são, sim, objeto de ação da prefeitura. Ou ao menos já foram e deveriam ser.

É importante lembrar que as ações sociais intensas que marcaram a gestão de Luiz Paulo (1997 – 2004) transformaram a vida de milhares e milhares de cidadãos de Vitória. Aqui basta lembrar – penso eu – o Projeto Terra e a ampliação dos serviços públicos de saúde e educação, que permitiram a filhos de todos os grupos sociais da cidade se utilizarem de serviços de qualidade, reduzindo os seus custos e poupando recursos para poupança e investimentos pessoais e familiares em qualidade de vida, na felicidade.

É importante, por fim, destacar que tudo isso é feito em equipe, e que o grupo de técnicos, professores, intelectuais, políticos que acompanha Luiz Paulo, é de alto nível, com capacidade de gestão, inovação e bom uso dos recursos públicos.

Todas essas são questões que devem nortear a escolha que agora iremos fazer. Essa escolha, irá sim, mesmo que não percebamos de imediato, influenciar de forma decisiva a nossa vida em coletividade nos próximos quatro anos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: