Publicado por: blogdamariazinha | 18/10/2012

Lula, o messiânico, confunde voto com lei e apoio com Justiça

Mais uma das vergonhosas e absurdas declarações do senhor Lula sobre o Mensalão.

O senhor Lula da Silva continua gostando de – no exterior – produzir as suas “pérolas” sobre o Mensalão. Dessa vez foi em Buenos Aires, onde esteve ontem, para participar de uma reunião com a presidente Cristina Krichner e de um evento empresarial.

Para o senhor Lula, pelo que depreendemos de suas declarações de ontem, o fato de ter terminado o mandato com uma boa avaliação por parte dos brasileiros (coisa com a qual não concordo, mas as pesquisas mostraram que ele tinha uma boa avaliação) e de ter eleito a sua sucessora, mostram que ele já foi julgado e inocentado pelo povo dos crimes do escândalo do Mensalão.

É importante destacar que o povo faz juízos políticos sobre a gestão de um governante, que dela apreende o que considera bom e ruim e, a partir disso, elogia ou critica um líder, que aprova ou desaprova um chefe de poder.

Quem julga, de acordo com as leis e a Constituição do país, diferente do que quer afirmar o senhor Lula, é o Poder Judiciário. No caso do Mensalão é o Supremo tribunal federal (STF), a instância máxima da Justiça brasileira.

Caso o nome do senhor Lula venha a se envolver em alguma questão judicial do Mensalão, diante das denúncias que apareceram na Revista Veja com base em declarações do publicitário Marcos Valério, quem irá resolver se o senhor Lula é culpado ou inocente é o STF, não o voto popular.

Isso, o senhor Lula, mesmo demagógico e messiânico como é, já sabe. Apenas joga para a plateia com essas declarações que se não fossem tão vergonhosas até fariam rir.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: