Publicado por: blogdamariazinha | 05/10/2012

José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, e mais cinco associados, a caminho da condenação

As esperanças de Dirceu e sua trupe diminuem a cada dia, a cada voto. Esse deve ser o seu último fim de semana como um acusado de crime de corrupção ativa, a partir do próximo já será um condenado, apenas esperando a pena. Bem merecida, diga-se de passagem.

Nessa rodada do julgamento do Mensalão, a parte que trata de da corrupção ativa (oferecimento de vantagem indevida), dos dez que estão na lista dos acusados, o destino de oito parece ser a condenação, os outros dois devem ser absolvidos.

Absolvidos devem ser o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto e Geiza Dias, ex-funcionária de Marcos Valério na SMP&B. Os dois, até o momento, tiveram o voto dos quatro ministros pela sua absolvição e só seriam condenados se, na próxima semana, quando o julgamento for retomado, todos os ministros que faltam votar, decidissem pela sua condenação. Isso não deve acontecer.

Os que estão a caminho da condenação, seja pela primeira vez, seja por mais um crime, são: Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Marcos Valério, com quatro votos pela condenação; Rogério Tolentino, ex-funcionário de Marcos Valério, com três votos pela condenação e um pela absolvição; Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, sócios de Marcos Valério, com quatro votos pela condenação; além do próprio Marcos Valério, com os mesmos quatro votos pela condenação.

Imaginem que se tem quatro votos, isso significa que até Ricardo Lewandowsky, que está, como já disse alguém, cometendo esse harakiri biográfico ao vivo e a cores, votou contra eles. Esses devem ser condenados por unanimidade. Talvez, nunca sabemos o que sai da cabeça de Marco Aurélio Mello.

Os outros que estão na lista, de breves futuros condenados, são: Delúbio Soares, ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) e hoje um filiado da agremiação, com quatro votos pela condenação; José Genoíno, ex-presidente do PT e hoje membro da direção nacional do partido e assessor especial do Ministério da Defesa do governo Dima, com três votos pela condenação e um pela absolvição; e, por fim, o senhor José Dirceu, ex-ministro do governo Lula, ex-deputado federal, cassado, e hoje membro da direção nacional do PT, com três votos pela condenação e um pela absolvição.

Já votaram: Joaquim Barbosa, ministro relator do caso do Mensalão; Ricardo Lewandowsky, ministro revisor do caso (os únicos votos pela absolvição são dele); Luiz Fux e Rosa Weber.

Faltam votar (pela ordem, com minhas observações entre parênteses): José Antônio Dias Tóffoli (esse deve votar pela absolvição de Dirceu e Genoíno), Carmem Lúcia (tenho dúvidas); Gilmar Mendes (deve votar pela condenação de todos); Marco Aurélio Mello (sempre tenho dúvidas sobre qualquer voto que ele dá, mas as declarações de otem, quando questionou Lewandowsky, me fazem achar que votará pela condenação de todos); Celso de Mello (deve votar pela condenação de todos); Carlos Ayres Brito (deve votar pela condenação de todos).

Sendo assim, podemos esperar, que na próxima semana, segunda-feira provavelmente, todos esses oito acusados, especialmente esses últimos três (José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares), serão, então, oficialmente e legalmente, declarados corruptos, sem recurso, sem apelação. Estará – então – desmentida a farsa que essa gente propaga desde 2005. Ufa!!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: