Publicado por: blogdamariazinha | 03/10/2012

José Dirceu é o mandante do Mensalão

Esse aí é o mandante do Mensalão. Isso foi o que afirmou o Ministro do STF Joaquim Barbosa.

Hoje começou o julgamento do núcleo político, todo ele acusado de corrupção ativa e outros crimes, e, mais uma vez, o voto do ministro Joaquim Barbosa foi demolidor para as pretensões daqueles que querem dizer que o Mensalão foi “apenas” um crime de caixa 2 ou até mesmo aqueles ainda mais delirantes que querem afirmar que não existiu.

Foram condenados, pelo voto de Barbosa, os seguintes membros do esquema do Mensalão: José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, Marcos Valério, Cristiano Paz e Ramon Hollebarch, além de Rogério Tolentino e Simone Vasconcelos, ex-funcionários de Valério.

O ministro Barbosa absolveu em seu voto o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto e Geiza Dias, ex-funcionária das agências de Marcos Valério.

O senhor José Dirceu, destaque-se, foi classificado por Barbosa como o mandante do corrupto esquema de compra dos votos dos deputados da base aliada.

Segundo o Dicionário Online de Português mandante é “adj. Que manda. s.m. e s.f. Aquele que confere mandato a alguém para agir como seu representante. Pessoa que incita ou contrata outra a praticar certos atos.” (http://www.dicio.com.br/mandante/)

Segundo Barbosa, conforme destacado pelo site g1, “o conjunto probatório sobre os pagamentos efetuados por Delúbio [ex-tesoureiro do PT] e Marcos Valério a parlamentares coloca o então ministro da Casa Civil na posição central da organização e da prática, como mandante das promessas de pagamento das vantagens indevidas a parlamentares para apoiar o governo”, ao condenar Dirceu.

Agora é esperar o voto dos outros sete ministros. Lewandowsky já começou a votar e, por óbvio, em seu papel de capacho petista, já inocentou Genoíno, amanhã terminará de dar seu voto para inocentar os outros principais do esquema. Isso todos já sabiam mesmo, a questão é o voto dos outros sete, pois Tóffoli que nem votar devia todos já sabem como irá votar também. Afinal ele é apenas um Lewandowsky de barba e mais jovem.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: