Publicado por: blogdamariazinha | 02/10/2012

Sobre os candidatos que tratam os eleitores como beócios e propagam inverdades IV

Muitos candidatos por aí mentindo desbragadamente, estão a serviços de outras candidaturas e de interesses pessoais, coisas sempre totalmente inversas do que proclamam. Pior, é que para o seu jogo sujo se utilizam demagogicamente da palavra de Deus. São vergonhosos.

Hoje falarei desse candidatos que usam da religião para propagar o ódio e, principalmente, a mentira.

Nessa série sobre candidatos e suas inverdades já falei sobre aqueles candidatos que adoram propagar a sua amizade com os donos do poder, como se isso fosse trazer benefícios para as cidades que pretendem governar, sobre aqueles candidatos que fruto de desespero eleitoral ficam alardeando supostas pesquisas eleitorais e sobre candidatos que – buscando enganar os eleitores – escondem os seus aliados. Querem pegar aliados de A a Z, não se importando com nada, mas não divulgam aos eleitores quem são os seus principais apoiadores.

Esses candidatos que usam da religião são ainda piores que os anteriores, pois buscam se utilizar da boa fé dos cidadãos para passar uma imagem de que são o que não são (numa tentativa de vender uma imagem positiva) e de que os seus adversários também são o que não são (numa tentativa, por oposto, de vender uma imagem negativa).

Esses mentirosos candidatos a toda hora fazem menção a Deus, a todo instante falam palavras ligadas às práticas religiosas e à Bíblia, mas, na verdade, com nada disso se importam.

No mais das vezes estão ali por interesse de promoção pessoal, para futuras candidaturas a cargos proporcionais “menores” ou para algum “empreguinho público” e/ou no interesse de terceiras candidaturas, que querendo parecer “boazinhas” buscam terceirizar as mentiras, os ataques, a baixaria de campanha. Esse jogo podre da política é muito antigo.

Esses candidatos, no entanto, que saem das catacumbas do ódio e da mentira, não têm tido nenhum sucesso em suas tentativas, os eleitores estão cada vez mais atentos a esse espúrio tipo de jogo eleitoral e não mais dão ouvidos e atenção a isso.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: