Publicado por: blogdamariazinha | 26/09/2012

O Senado Federal é o papai Noel dos senadores

De uma Casa presidida por José Sarney não se pode mesmo esperar coisas boas. O último absurdo é que o Senado irá pagar o IRPF devido pelos senadores, sobre os 14º e 15º salários, dos anos de 2007 a 2011. Absurdo total.

Os senadores – atuais e os que exerceram o mandato entre 2007 e 2011 – vão receber antecipadamente um presente de natal do Senado federal.

O Senado anunciou ontem que irá pagar o Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) referente aos 14º e 15º salários que suas excelência recebiam todo ano e que a Casa insiste em chamar de ajuda de custo e que a Receita Federal está cobrando. O 14º era pago sempre no início do ano e o 15º no fim e a Receita cobra o pagamento no período de 2007 a 2011.

Isso é um absurdo completo. Significará algo como mais 1,3 a 1,5 salários indiretos para suas excelências senatoriais. Afinal, eles é que receberam essa “ajuda de custo” e que, portanto, deveriam pagar esse IRPF. Assim estão ganhando um presente do Senado, ou seja, deles mesmos.

O pior – ao meu juízo – é isso ser anunciado publicamente e não gerar nenhum tipo de reação, seja por parte de organizações da sociedade, seja por parte da imprensa, e, principalmente, por parte das instituições de controle, como o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União.

Nunca vi uma instituição pública pagar o Imposto de Renda, seja de seus servidores, seja de seus membros. Isso é inadmissível, isso é antiético, isso é absurdo, isso é ilegal.

É difícil conseguir acreditar numa instituição como o senado. Não cansa aquela Casa de leis de produzir os maiores escândalos, as maiores ilegalidades. Não se pode mesmo esperar grande coisa numa instituição que é dirigida por um senhor como José Sarney que, por sinal, e ao que tudo indica, será substituído da presidência pelo também “probo” (hahahahaha) Renan Calheiros.

Mais uma vergonha para aquela Casa, numa lista que parece interminável.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: