Publicado por: blogdamariazinha | 25/09/2012

Qual é o problema da Presidente Dilma com a Comissão de Ética Pública da Presidência?

O presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência, Sepúlveda Pertence, pediu demissão ontem. Solidariedade pela não recondução de dois conselheiros. Não foram reconduzidos porque contrariaram a senhora Dilma Rousseff, que de faxineira da ética se mostra cada vez mais como uma dilmagoga.

O Presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência, Sepúlveda Pertence, renunciou ao cargo logo após dar posse aos três novos conselheiros.

Foram indicados pela Presidente Dilma no último dia 3 de setembro, e tomaram posse ontem, os seguintes conselheiros: Marcello Alencar de Araújo, Mauro de Azevedo Menezes e Antônio Modesto da Silveira.

O senhor Sepúlveda Pertence, agora ex-presidente da Comissão, esperou a posse dos conselheiros para deixar claro que sua atitude não era contra a nomeação deles, mas contra a atitude da Presidente Dilma Rousseff ao não recondução dos conselheiros Marília Muricy e Fábio Coutinho. Recondução essa que havia sido sugerida por Pertence.

Por que será que a senhora Dilma Rousseff não reconduziu os citados conselheiros? Diga-se que eles, como todos os membros da Comissão, realizam esse trabalho de forma voluntária. Tendo somente suas despesas de passagens, hospedagem e outros gastos cobertos com recursos públicos.

A razão para isso é óbvia. Apesar de seu discurso de faxineira da ética, a presidente é mesmo uma demagoga que não gosta de ser contrariada em seus obscursos e obtusos interesses políticos.

A Conselheira Marília Muricy não foi reconduzida por sugerir a demissão do então ministro do Trabalho, senhor Carlos Lupi. Já o senhor Fábio Coutinho sugeriu uma advertência ao ministro do Desenvolvimento e grande amigo de Dilma, Fernando Pimentel, por conta daquelas consultorias que deu para a Federação das Indústrias de Minas Gerais e que lhe valeram a bagatela de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).

Dilma Rousseff vai assim, mais e mais, mostrando que aquela conversa toda de faxina ética era só pra inglês ver. É mesmo uma Dilmagoga.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: