Publicado por: blogdamariazinha | 24/09/2012

Sobre os candidatos que tratam os eleitores como beócios e propagam inverdades

É muito blá blá blá por parte de candidatos que tentam enganar os eleitores como se vivêssemos num país sem leis. Querem, isso sim, iludir e enganar os eleitores. Não conseguirão.

Seria de rir se não fosse algo sério, perigoso e demagógico. Falo aqui daqueles candidatos (me nego a usar essa chatice politicamente correta de masculino e feminino, portanto a afirmação serve para todos os candidatos sejam eles de qualquer sexo e orientação sexual que forem) que prometem que só eles têm condições de trazer recursos de sua cidade porque são ligados a presidente, ao governador, ao ministro tal ou qual, ao secretário estadual fulano ou beltrano.

É rizível que essas pessoas busquem desinformar os eleitores. É triste que busquem fazer pensar os cidadãos que vivemos na República Velha, onde havia lei mas ela não valia, dependia dos humores de quem estava no Poder.

Os municípios e os estados e a União tem uma série de obrigações legais entre si das quais não se escapa. São verbas carimbadas, de transferência obrigatória.

Um exemplo: quando se paga o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) de um veículo, metade do valor pago vai para o município onde esse veículo é emplacado. Isso não depende de prefeito amigo de governador, nem de governador amigo de prefeito. Inúmeras são as vinculações existentes que garantem esse tipo de transferência obrigatória.

Além disso, se a Prefeitura organizar uma boa equipe e potencializar a ação dos servidores que lá já existem, produzindo bons projetos, com certeza conseguirá levantar os recursos necessários.

Portanto, senhores candidatos demagógicos, parem de querer fazer os eleitores de beócios falando inverdades e produzindo platitudes com ar de sabedoria. Os eleitores estão muito mais bem informados do que supõe a sua vã demagogia.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: