Publicado por: blogdamariazinha | 24/09/2012

Márcio Thomaz Bastos, defensor de mensaleiros e outros tipos do gênero, continua com sua demagogia

na foto estão os senhores Thomaz Bastos, de costas, e Kakay Castro. Querem com um título de debate papo cabeça, na verdade, acusar o Supremo Tribunal de golpismo das elites e coisas do gênero. Coisas que o PT tem lançado aos quatro ventos para tentar reduzir os danos das condenações do Mensalão.

Tenho nojo, nojo mesmo, do senhor Márcio Thomaz Bastos. Esse senhor representa o que temos de pior na vida pública em nosso país. Não se cansa de tentar, de todas as maneiras, desvirtuar o julgamento do Mensalão.

Leio com espanto que o senhor Thomaz Bastos, em conluio, oops, me enganei, em conjunto com o senhor Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido nas rodas públicas de nossa capital como Kakay, irão debater hoje na Universidade de São Paulo, unidade de Ribeirão Preto, sobre “a quebra de princípios garantistas e a mudança de jurisprudência consolidada ao longo de décadas” no julgamento do Mensalão, conforme nota publicada na Coluna do jornalista Cláudio Humberto, jornal A Tribuna.

Outro títuto possível para esse “papo cabeça” acadêmico seria “Como podem os ministros do STF querem condenar os nossos podersos clientes, mesmo quando eles nos pagam milhões?”.

Não sou advogada senhores Thomaz Bastos e Kakay, mas, como qualquer pessoa com um mínimo de bom senso, imagino que existam evidências e provas suficientes, como já demonstrado sobejamente pela acusação do Procurador-geral da República e reafirmado e aprofundado pelo ministro relator da Ação Penal 470, do Mensalão, para que quem está sendo condenado seja condenado e os poucos absolvidos serem absolvidos.

Não são os senhores defensores da ideia de que o direito é uma coisa viva? Que os tempos mudam e a Lei e sua interpretação devem se ajustar?

Parem de demagogia e vão trabalhar para os seus clientes buscando, ao menos reduzir as suas penas. Deixem o Supremo Tribunal Federal operar o julgamento das causas. Deixem esse demagógico “papo cabeça” que, na verdade, busca acusar o STF de golpismo. A tese, por sinal, que o Partido dos Trabalhadores (PT) está defendendo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: