Publicado por: blogdamariazinha | 21/09/2012

Os top 12 da semana do Mensalão

Uma estrela vermelha de doze pontas para representar os votos do ministro Joaquim Barbosa pela condenação dos doze dessa semana.

Essa semana não temos um resultado definitivo, mas podemos supor, pelo comportamento do que tem acontecido até o momento, que os doze acusados que tiveram o voto do Ministro relator Joaquim Barbosa deverão em sua maioria, ou até totalidade, serem condenados na semana que vem.

Os que tiveram o voto do ministro relator Joaquim Barbosa nessa semana são do núcleo político do esquema do Mensalão. São eles: Valdemar da Costa Neto (PR – formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro), Jacinto Lamas (ex-tesoureiro do PR – formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro), Pedro Corrêa (PP – formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro), Pedro Henry (PR – formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro), João Cláudio Genu (ex-assessor do PP – formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro), Enivaldo Quadrado (sócio da corretora Bônus Banval – formação de quadrilha e lavagem de dinheiro), Breno Fischberg (sócio da corretora Bônus Banval – formação de quadrilha e lavagem de dinheiro), Bispo Rodrigues (PR – corrupção passiva e lavagem de dinheiro), (PR – corrupção passiva e lavagem de dinheiro), José Borba (ex-PMDB – corrupção passiva e lavagem de dinheiro), Roberto Jefferson (PTB – corrupção passiva e lavagem de dinheiro), Romeu Queiróz (PTB – corrupção passiva e lavagem de dinheiro) Emerson Palmiere (ex-tesoureiro do PTB – corrupção passiva e lavagem de dinheiro).

Como tem ocorrido, o senhor ministro revisor Ricardo Lewandowsky, que apenas iniciou o seu voto ontem, já foi mais “suave”. Dos dois casos que analisou votou pela absolvição de Pedro Henry. Como, no entanto, tem sido o senhor Lewandowsky recorrentemente derrotado em suas tentativas de abrandamento de condenações é de se esperar que desses doze uns tantos sejam mesmo condenados. Para isso, no entanto, teremos que esperar até o final da semana que vem. São as cenas dos próximos capítulos do Mensalão.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: