Publicado por: blogdamariazinha | 20/09/2012

Mais algum sofrimento para José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares, o trio calafrio petista do Mensalão

José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares terão mais alguns dias de sofrimento e angústia pela frente. Com essa subdvisão que ocorreu ontem no julgamento do núcleo político do Mensalão a parte deles deverá se dar a partir do dia 1º de outubro.

Por proposição do ministro relator do caso do Mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, a atual etapa do julgamento do caso será subdivida em duas. Hoje o ministro relator deverá acabar com o seu voto do caso dos envolvidos em corrupção passiva e outros crimes, depois votarão o ministro revisor e os demais ministro da Corte. Só então passarão aos acusados de corrupção ativa e outros crimes.

É nessa lista de envolvidos em crime de corrupção ativa, entre outros malfeitos, que está a cúpula política do Partido dos Trabalhadores (PT) e do governo Lula. É o famoso “trio calafrio” composto por José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares.

Por conta dessa divisão o julgamento desse “trio calafrio”, para aumentar o nosso suspense e o sofrimento deles, se dará, provavelmente a partir do dia 1º de outubro, a semana final do processo eleitoral. O resultado para esses senhores será dado, portanto, assim esperam os comentaristas, nos dias que antecedem o pleito.

Pelo caminhar da coisa podemos supor, ou ao menos esperar, por um resultado favorável para a sociedade e desfavorável para esses senhores. Será um bem para o país que irá, enfim, ver que a Justiça não falha. Será um belo sinal contra a impunidade dos políticos de modo geral – para aqueles, claro, metidos em falcatruas, que por óbvio não são todos – e para os quadrilheiros , mensaleiros, sanguessugas e outros tipos desprezíveis que habitam o mundo político.

Um ótimo sinal que espero, dará forças aos eleitores para que façam uma escolha bem pensada sobre os destinos que pretendem dar às cidades do Brasil. Cidades essas que merecem qualidade de gestão, competência técnica, instrumentos modernos de planejamento, preocupação com o seu desenvolvimento humano, social e econômica e, por fim, mas não menos importante, ética e compromisso.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: