Publicado por: blogdamariazinha | 19/09/2012

O PT e a teoria da conspiração no Mensalão

Esse é o senhor Rui Falcão, presidente nacional do PT. Uns dos petistas que acham que tudo não passa de perseguição e outras teorias da conspiração. Vergonhoso.

Apertado cada vez mais pelo andamento do julgamento do Mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o Partido dos Trabalhadores (PT) vê se desmanchar a sua aúrea de partido sério, que já faz muito se dissolve, mas agora ocorre como que uma cristalização dessa imagem de um partido corrupto, que sistematizou uma quadrilha, que protagonizou a formação de uma organização criminosa.

Além disso, vê seu principal líder, seu guru, seu ícone, um homem que vive de maneiras transversas ou nem tanto, querendo se proclamar a perfeição política, o senhor Lula da Silva, ser, mais uma vez, diretamente envolvido no escândalo do Mensalão.

Pior dos males, do ponto de vista deles que só pensam no poder a qualquer preço, até por isso, mas não só por isso, operaram o Mensalão, vê também – como destacou o jornalista Kennedy Alencar no seu comentário na Rádio CBN de hoje – as suas chances eleitorais, nas capitais e principais cidades do país, serem prejudicadas pelo desgaste do julgamento do Mensalão.

Para se defender disso, os líderes petistas – entre outros podemos citar o senhor Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara dos Deputados, o senhor Rui Falcão (PT-SP), presidente nacional do PT, e o senhor senador Jorge Viana (PT-AC) – voltam com a demagógica teoria da conspiração para tentar se salvar do vexame.

Volta a conversa de um golpe da “elite intolerante e preconceituosa”, como afirmou o senhor Viana, a conversa da “imprensa golpista”, uma acusação genérica sempre formulada em momentos de problemas, e como eles têm problemas, e agora também até acusarem o STF, como fez o senhor Rui Falcão, eles estão tentando.

Repito a lembrança que fiz aqui no Blog ontem de que dos 11 (onze) ministros do STF os governos petistas indicaram 8 (oito), Lula indicou seis e Dilma dois, agora ela vai para o terceiro com o senhor Zavascki.

A única coisa que não fazem é assumir os seus erros e admitir a existência de um crime maior do que o tal Caixa 2 eleitoral, que até o momento é o único crime que eles admitem, apesar de todas as votações que o STF já fez ao longo do julgamento do Mensalão.

Por ser a ética na política algo que, ao meu juízo, precisa ser praticado e não propagado como qualidade pessoal e/ou de grupo que a desmoralização do PT é tão grande.

Tendo essa visão de teoria da conspiração, vai ver que para os petistas Getúlio morreu assassinado, Hitler viveu muitos anos depois da 2ª Guerra Mundial seja no Himalaia, seja na Argentina, ou que Elvis não morreu e mora em Wonderland, a propriedade que era de Michael Jackson, que, por sinal, os petistas devem acreditar, mora lá com Elvis. Falem sério, petistas.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: