Publicado por: blogdamariazinha | 18/09/2012

Governo comprou votos no Congresso, afirma Joaquim Barbosa sobre o Mensalão

Alguns dos envolvidos no núcleo político do Mensalão que estão em julgamento desde ontem. Muitos outros na lista, claro, a foto dos principais – José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares e Marcos Valério, já coloquei ontem.

O ministro relator da Ação Penal 470, a do Mensalão, no Supremo Tribunal federal (STF), Joaquim Barbosa, não poderia ser mais direto e efetivo sobre o Mensalão. Disse ele que “não há dúvidas sobre a compra de votos. Esses repasses estão a demonstrar a existência de vinculação do pagamento de vantagens financeiras e o apoio parlamentar dos partidos recebedores.

No seu voto de ontem o ministro Joaquim Barbosa já votou pela condenação dos cinco primeiros envolvidos que tiveram seus casos analisados por ele. São os seguintes: Pedro Henry (crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha), Pedro Corrêa (crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha), João Cláudio Genú (crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha), Enivaldo Quadrado (crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha) e Breno Fischberg (crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha).

Ainda falta a parte principal do esquema, que são os senhores José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares e Marcos Valério, e outros participantes que são deputados da base aliada do governo federal, membros de partidos como o tal Partido da República (PR), que faz de conta que não tem nada com isso por que na época se chamava Partido Liberal (PL), mas que é o mesmo partido.

Como destacou o ministro Joaquim Barbosa, em dado admitido pelo próprio Marcos Valério, R$ 55.000.000,00 (cinquenta e cinco milhões de reais) foram repassados para a base aliada para comprar o seu apoio, os seus votos.

Rizível é ver o senhor Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados e do PT do Rio Grande do Sul, ainda insistir com a fantasia de que o Mensalão não existiu. Esse e muitos outros petistas ainda sonham com essa fantasia. Isso, como o STF está demonstrando não é verdade. A verdade é que o Mensalão existiu. Vale destacar que o STF tem uma maioria absoluta de membros (8 dos 11) indicados pelos presidentes do PT. Lula da Silva indicou 6 e Dilma Rousseff indicou 2.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: