Publicado por: blogdamariazinha | 17/09/2012

Lula era o chefe do Mensalão, afirma Marcos Valério

Destaque na matéria da Revista Veja de uma das declarações atribuídas a Marcos Valério. Isso precisa ser imediatamente investigado pelo Ministério Público Federal.

A Revista Veja dessa semana, na sua matéria principal, afirma, com base em declarações de Marcos Valério a familiares, amigos e pessoas associadas, que o senhor Luís Inácio Lula da Silva era o chefe do Mensalão.

Segundo a matéria Lula “teria se empenhado diretamente na coleta de dinheiro” para o esquema e tinha o ex-ministro José Dirceu, réu no processo do mensalão, como seu “braço direito”. Não só, portanto, saberia da existência do Mensalão, como o próprio Lula já admitiu, depois veio a negar, como era o chefe do esquema e com envolvimento direto.

Era óbvio desde o início que a possibilidade do envolvimento (ou do conhecimento) do senhor Lula da Silva no esquema era real. Agora temos o depoimento – ainda indireto – de uma pessoa que foi central na operação do Mensalão.

Nada mais resta, penso eu, ao Ministério Público Federal abrir, de imediato, uma investigação sobre a denúncia. O primeiro passo é ouvir o senhor Marcos Valério para que ele confirme essas declarações e, em caso positivo, que apresente evidências e/ou provas da participação do senhor Lula da Silva nesse podre esquema do Mensalão.

Esse é um tipo de situação que demanda ação imediata das instituições públicas. Não é possível, nem aceitável, que essas instituições façam de conta que não viram, nem leram.

Apuração, apuração, apuração. Só assim chegaremos ao fundo do poço de corrupção que foi implantado de forma tão organizada e orquestrada por esse grupo que dirigiu o Mensalão e sabe-se lá quantas outras operações do gênero.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: