Publicado por: blogdamariazinha | 14/09/2012

Os top 8 condenados da semana do Mensalão

Essa semana saíram mais 8 condenados no julgamento do Mensalão. Semana que vem começa o julgamento do núcleo político, será a vez de José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares, entre outros.

A produtividade do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do Mensalão está surpreendente. Mais uma semana de julgamento e mais 8 condenados de uma lista que, essa semana, tinha 10 nomes.

Semana que vem será a parte do julgamento do núcleo político do esquema e imagino que esse pessoal, antes tão arrogantemente tranquilo, deve estar tendo bons motivos para insônia. Pelo andar da carruagem serão também condenados. Estão na lista da semana que vem: José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares, além dos dirigentes de quatro partidos da base aliada do governo.

Mais voltemos aos condenados dessa semana.

Essa semana foram condenados por unanimidade (10 x 0) os seguintes mensaleiros: Marcos Valério, Cristiano Paz, Ramon Hollerbach e Simone Vasconcelos, todos da SPM&B; e o pessoal do Banco Rural: Kátia Rabello e José Roberto Salgado. Já o mensaleiro do Banco Rural, Vinícius Samarane, foi condenado por 8 x 2, mesmo placar com que foi condenado o mensaleiro Rogério Tolentino, que era advogado de Marcos Valério na SMP&B.

Só conseguiram se livrar da condenação a senhora Ayanna Tenório, do Banco Rural, e Geiza Dias, que era funcionária da SPM&B.

Passadas, portanto, três rodadas de julgamento de envolvidos no Mensalão, temos um placar amplamente favorável de condenações, são 16 condenados (com as repetições de nomes em cada rodada) e 4 absolvidos (também com as repetições). Isso vai, assim, pouco a pouco, comprovando o que o país já tinha evidências e provas mais que suficientes: o Mensalão existiu e foi um podre esquema de desvio de dinheiro para manter “funcionando” a base política e parlamentar do governo Lula.

Com certeza nas próximas semanas, com as outras quatro etapas que faltam para a conclusão do processo, outros nomes aparecerão.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: