Publicado por: blogdamariazinha | 13/09/2012

A submissão do vergonhoso Lewandowsky

Ainda bem que, para desmascarar os absurdos do senhor Lewandowski, temos a presença destemida do Ministro Joaquim Barbosa.

É vergonhoso o que o senhor Ricardo Lewandowsky – ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) – está tentando fazer no julgamento da Ação Penal 470, o Mensalão.

Com sua submissa atitude comete – de forma pública e ao vivo – um sinistro espetáculo de harakiri biográfico apenas para agradar aos seus “mestres e senhores”. Recorre o senhor Lewandowsky aos mais absurdos expedientes para de todo modo tentar aquele que é o seu objetivo final: salvar o núcleo político do Mensalão da condenação.

Para isso o senhor Lewandowsky utiliza-se desde notícias de jornal (como fazer isso em um julgamento no STF?) e, o principal, procura descaracterizar o núcleo central da acusação: formação de quadrilha, organização criminosa e que exista correlação entre os vários crimes cometidos.

Agora, a última desse submisso ministro foi querer sugerir a ideia de que o julgamento está se dando dentro de padrões “heterodoxos de direito”. Como se o STF estivesse ajustando o julgamento com o intuito de condenar a maioria dos acusados. Hilária essa afirmação, partindo de alguém que em seu voto ontem, usou de uma matéria de jornal com a citação de um delegado da Polícia Federal dizendo o que deve ou não o Supremo fazer.

Para nossa sorte temos o ministro Joaquim Barbosa sempre vigilante, e disposto a desmascarar de imediato as falsidades levantadas por Lewandowsky, e – ainda melhor – uma maioria significativa do plenário da Corte disposta a votar com o ministro relator.

O julgamento do núcleo político se aproxima – ao que parece será iniciado já na próxima semana – e será nesse momento que os senhores Lewandowsky e Toffoli, o outro submisso do Plenário, tentarão de todas as maneiras evitar o que, a cada dia que passa, parece ser mais inevitável: a condenação da cúpula política como um todo.

Com esse objetivo o senhor Lewandowsky se dispõe a destruir qualquer vestígio de independência e dignidade, vai, assim, se enterrando vivo, a cada sessão do STF um pouco mais. Uma vergonha completa.


Responses

  1. Estou solidario com sua opiniao e conheco muito bem sua coragem e compromisso com a verdade, de forma que deixo aqui a minha sincera homenagem a saudosa amiga!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: