Publicado por: blogdamariazinha | 11/09/2012

Clint Eastwood está ficando gagá?

Conversa sem pé, nem cabeça. Eastwood está ficando gagá?

Quem viu a cena da participação de Clint Eastwood na Convenção Nacional do Partido Republicano dos Estados Unidos, para a indicação do senhor Mitt Romney como candidato à presidência daquele país, deve ter o sentimento de que o senhor Clint Eastwood está ficando gagá.

Na cena o senhor Eastwood trava uma conversa com um imaginário Obama que estaria sentado na cadeira que ele tinha ao lado. A conversa, conforme relatada pela imprensa, foi uma coisa “sem pé, nem cabeça”.

As reações nos Estados Unidos foram avassaladoramente negativas. Eastwood foi chamado desde “um típico idiota de direita”, pelo apresentador e comediante Bill Maher, taxado como “está doido”, pela comediante Roseanne Barr, e teve sua participação descrita pelo apresentador Pier Morgan como “vergonhosa”, entre outras críticas do mesmo padrão.

Eu, diga-se logo, gosto de Clint Eastwood como ator e, principalmente, como diretor. São muitos os ótimos filmes em que ele atuou e/ou dirigiu.

Eu, diga-se também, tenho alguma simpatia por Barack Obama, apesar de ter tido expectativas mais amplas em relação ao seu governo, especialmente no cenário internacional. Em que pese compreender a dificuldade econômica que ele vem enfrentando ao longo desses três anos e oito meses de governo.

Apesar disso, penso que o senhor Clint Eastwood deveria mesmo é se dedicar àquilo que ele sabe fazer cinema. Sua participação na Convenção Nacional do Partido Republicano me fez lembrar de outros atores americanos se envolvendo com política. Boa parte deveria ter ficado com os palcos e telas. Eram melhores nisso que com a política. A mesmo coisa que o senhor Eastwood, penso eu.


Deixe um comentário

Categorias