Publicado por: blogdamariazinha | 10/09/2012

“Dilmagogia”: a questão da redução do preço da energia

A senhora “Dilmagogia” Rousseff usando óculos 3D para ver se os índices dos candidatos petistas – com poucas chances nas maiores cidades e nas capitais estaduais – crescem após o demagógico anuncio que fez da redução dos preços de energia no dia 6 de setembro.

Vergonhosa a atitude da Presidente Dilma tentando influenciar os votos dos cidadãos brasileiros nas eleições desse ano.

No último dia 6 de setembro, quinta-feira passada, em cadeia nacional obrigatória de rádio e TV, em comemoração ao Dia da Independência, a senhora Dilma Rousseff anunciou uma redução dos preços da energia elétrica em 16,2% para os consumidores residenciais e em 28% para os industriais.

Vale destacar, a aí para mim está o “X” da questão, que essas reduções só serão efetivadas em 2013. Então, qual a intenção do anúncio nesse momento que não favorecer os candidatos petistas e governistas?

Evidente que penso ser positiva essa redução. Sempre bom, especialmente para os consumidores de baixa renda e para a redução do tal custo Brasil você ter essas medidas de desoneração. Mas insisto, qual o motivo do anúncio nesse momento? Eleitoral, eleitoral, eleitoral, apenas isso.

A senhora Dilmagogia Rousseff poderia aproveitar e anunciar a sua política para os combustíveis. Talvez pudesse especificamente falar o que pretende fazer com os preços da gasolina. Não fala porque, muito provavelmente, após as eleições teremos aumentos mais substanciais desse combustível e isso, diferente da redução de preços de energia não é uma boa medida eleitoral ou seria eleitoreira.

É vergonhoso que esse tipo de coisa tão “pobre” politicamente, tão desavergonhadamente antiética, ainda aconteça. Até quando esses “donos do poder” irão agir assim sem pudor algum? Até quando a justiça eleitoral permitirá coisas desse gênero?

Temos, apesar do caminho já feito, uma boa caminhada para estabelecermos bases mínimas de dignidade para a ação dos dirigentes de nosso país. Infelizmente o Partido dos Trabalhadores (PT) não tem interesse algum em fazer isso, gosta mesmo é de uma “dilmagogia” como essa e tantas outras.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: