Publicado por: blogdamariazinha | 07/09/2012

Royalties e má gestão

Essa absurda situação de desperdício do dinheiro dos royalties, que o jornal A Gazeta mostrou hoje, só serve para prejudicar a vida dos cidadãos e enfraquecer a nossa luta pela manutenção dos royalties. Isso precisa mudar de forma urgente.

A Gazeta fez hoje uma matéria que reputo do melhor jornalismo. Muito bom quando um jornal se põe a fazer o que fez o jornal sobra a questão dos royalties, no texto da jornalista Denise Zandonadi.

Com o título “Royalties: sobra dinheiro, faltam serviços”, e se utilizando de indicadores relativos a saúde, educação, segurança e desigualdades, a jornalista escolheu os cinco municípios de maior receita com os royalties no Espírito Santo (Anchieta, Aracruz, Itapemirim, Linhares e Presidente Kennedy) e mostrou, irrefutavelmente, ao meu juízo, que só ter muito dinheiro não faz uma boa gestão, que efetivamente produza resultados positivos para o conjunto dos cidadãos.

Isso me lembra, claro, das afirmações petistas – antes de chegarem ao poder na nossa capital – que Vitória era uma cidade fácil de administrar. Está aí, o senhor João Coser está oito anos à frente da gestão na cidade de Vitória e colocou a cidade de joelhos, financeiramente falando, e realizou uma péssima gestão, desorganizada, falha, perdulária, pífia mesmo.

Voltando ao caso dos royalties é importante lembrar que já temos algumas leis sobre os limites de sua atualização, que podem sempre ser melhoradas, mas que precisamos trabalhar para que as nossas cidades, além de mecanismos de controle previstos em lei, tenham também boa gestão, pessoal qualificado e capacidade de elaboração e execução de projetos.

Não é possível, nem aceitável, que o suado dinheiro dos cidadãos seja desperdiçado dessa maneira como mostrou hoje o jornal A Gazeta.

Você pode conferir a matéria no link: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/09/noticias/dinheiro/5938-dinheiro-dos-royalties-e-desperdicado.html


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: