Publicado por: blogdamariazinha | 07/09/2012

Os top 3 condenados da semana do Mensalão

Mais uma semana de julgamento e mais três condenados, dessa vez por gestão fraudulenta.

Mais uma semana de julgamento do Mensalão, mais três condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Essa semana foram condenados os membros da cúpula do Banco Rural na época do escândalo do Mensalão. São eles: Kátia Rabello, ex-presidente do banco, condenada por unanimidade; José Roberto Salgado, ex-vice-presidente operacional do banco, condenado por unanimidade, e Vinícius Samarane, ex-diretor de controle interno e atual vice-presidente do banco, por 8 votos a 2. Todos condenados por gestão fraudulenta de instituição financeira.

A ex-vice-presidente do banco, Ayanna Tenório foi absolvida.

Mais importante do julgamento dessa semana foi o fato estabelecido na maioria dos votos dos ministros da condição fictícia dos empréstimos, o que põe por terra a farsa do tal caixa 2, tão propagada – e até aceita e estimulada – por petistas, e mostra que o que houve foi, de fato, desvio de dinheiro para o partido do poder, o Partido dos Trabalhadores (PT) e os seus aliados. Aos poucos a farsa vai sendo desmascarada.

Até agora são dez os envolvidos já julgados pelo STF, sendo oito condenados e dois absolvidos. Acho que muita gente duvidava antes do julgamento começar de um placar desfavorável como esse para os mensaleiros.

Das sete partes em que o voto do ministro relator dividiu o seu voto, apenas duas foram julgadas. Semana que vem, na segunda-feira, começa o julgamento da terceira parte que envolverá, basicamente, os membros da cúpula do banco Rural, os mesmo acima citados, e o núcleo “publicitário” do esquema, que volta ao “baile”: Marcos Valério, Cristiano Paz e Ramom Rollerbach.

Tantos esses, quanto os que vem nas etapas seguintes, devem estar, penso eu, bastante preocupados com o “andar da carruagem”. Os cidadãos brasileiros, por sua vez, estão bastante felizes, vendo a justiça ser feita e a farsa desmascarada.

Essa é a senhora Kátia Rabello, ex-presidente e atual acionista do Banco Rural, condenada por gestão fraudulenta junto com os senhores José Roberto Salgado e Vinícius Samarane,


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: