Publicado por: blogdamariazinha | 06/09/2012

Já que o TRE não fez o que deveria, a Câmara de Presidente Kennedy (surpreendentemente) fez o que deveria

Aí estão os votos dos vereadores a favor da cassação, seis, contra a cassação, dois, e uma abstenção.

Até hoje não consigo “engolir” essa decisão o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de permitir a candidatura do senhor Reginaldo Quinta a prefeito de Presidente Kennedy. Como entender isso com um cidadão envolvido até o “pescoço” em malfeitos, malversações, desvios e muito mais.

Ainda bem, e para mim surpreendentemente, que a Câmara de Vereadores de Presidente Kennedy promoveu ontem a cassação do mandato do senhor Reginaldo Quinta, tornando-o, assim, inelegível pelo prazo até o final do mandato mais um período de oito anos, de acordo com o estabelecido pela Lei da Ficha Limpa.

Espera-se que, agora, o senhor Promotor Eleitoral de Presidente Kennedy solicite, de imediato à Justiça Eleitoral a impugnação da candidatura do senhor Quinta, determinando ao seu partido a substituição do candidato.

Esse é um bom exemplo de como instituições eletivas podem funcionar em defesa dos interesses populares, quando as instituições não eletivas – como nesse caso a Justiça – se apegam a leituras estritas, e absurdas ao meu juízo, da Constituição e das leis.

Muito positivo esse andamento político que ocorre em Presidente Kennedy. Esperemos que a cada fato como esse, aprendamos, nós os cidadãos e as instituições públicas que existem para garantir os nossos direitos, que podemos sempre fazer avançar a nossa democracia.

O TRE, como aliás, toda a Justiça, precisa ser “contaminada” pelo espírito positivo que emana do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do processo do Mensalão.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: