Publicado por: blogdamariazinha | 05/09/2012

Pedir desculpas agora, senhor Herkenhoff, é muito tarde e vale muito pouco

Desde que assumiu o cargo de secretário de segurança pública e defesa social, o senhor Henrique Herkenhoff, só faz pedir desculpas, só desculpas esfarrapadas é isso que ele nos deu – e agora dá a família do taxista Rodrigo Moreira Neves – ao longo desses 20 meses e cinco dias que está na função.

Leio nos jornais A Gazeta e A Tribuna que o senhor Henrique Herkenhoff, secretário de (in)segurança pública e defesa social do Estado do Espírito Santo, pediu desculpas à família do taxista Rodrigo Moreira Neves, que morreu ontem em decorrência dos tiros que levou ao ser assaltado no último dia 25 de agosto.

Segundo o secretário “pedimos desculpas. Houve uma falha individual e humana, pois temos certeza que o protocolo de atuação não foi seguido. Não podemos afirmar que teríamos evitado o crime, mas poderíamos ter feito mais. Lamentamos essa tragédia”.

Começo do fim. Tragédia sim senhor Herkenhoff, tragédia para essa família que perdeu Rodrigo, tragédia para o Espírito Santo que tem o senhor como secretário de insegurança pública.

Como não houve, senhor secretário, uma falha no protocolo se o protocolo não funcionou? O senhor, senhor secretário, deveria saber que o protocolo é para ser executado por seres humanos, sujeitos como sempre a falhas, ou nem isso o senhor sabe? O senhor, senhor secretário, deveria ter um protocolo que prevê alternativas para as falhas possíveis no protocolo, ou será que também isso o senhor não sabe?

Não adianta, senhor secretário, o senhor vir com essas esfarrapadas desculpas. Que em nada, repito em nada, irão amenizar a dor e a perda dessa família. Como, aliás, de tantas e tantas outras que sofrem com isso em terras capixabas. Especialmente afetados por isso, diga-se, têm sido os taxistas, e o senhor e representantes das prefeituras da Grande Vitória venderam a ilusão de que o tal botão de pânico seria a panaceia para a insegurança dessa categoria específica.

Fça alguma coisa, senhor secretário. O efetivo, real, pedido de desculpas que o senhor pode fazer a todos os capixabas e implantar alguma segurança pública por aqui, é para isso, inclusive, que o senhor é pago pelos capixabas (ou será que o senhor não sabe nem de onde vem o seu salário?). De outro modo o senhor nada mais fará a não ser pedir desculpas – umas após as outras – aos milhares de capixabas que são afetados pela incompetência da segurança pública em nosso estado.


Responses

  1. O secretario de segurança, podia aproveitar e explicar, o que levou ele a abandonar um cargo vitalício de Desembargador Federal para ser secretario Estadual de Segurança…. Sem falar, na diferença salarial….


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: