Publicado por: blogdamariazinha | 03/09/2012

Mais um voto de Joaquim Barbosa pela condenação de envolvidos no Mensalão: agora é o núcleo financeiro

Mais uma vez o ministro Joaquim Barbosa dá um voto bem sustentado e duro contra os mensaleiros. Vamos ver a reação dos outros ministros, mas me parece que podemos, também para esses quatro, esperar por condenações.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e relator da Ação Penal 470, a do Mensalão, Joaquim Barbosa, está apresentando mais uma das partes de seu voto.

Ele agora trata do núcleo financeiro do esquema do mensalão, o pessoal do Banco Rural, e pediu a condenação dos quatro envolvidos: Kátia Rabello, José Roberto Salgado, Ayanna Tenório e Vinícius Samarane.

Segundo Barbosa todos eles cometeram gestão fraudulenta de instituição financeira. Pelo que entendi também, no que estou lendo em vários sites, eles seriam responsáveis por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Postura ao mesmo tempo aguerrida, em defesa da lei e da justiça, além, claro, da ética pública, e que se traduz numa visão serena do que está acontecendo no STF. Conforme leio no jornal A Tribuna de hoje, o ministro Joaquim Barbosa ao ser questionado sobre o seu papel no julgamento do Mensalão, afirmou que “o grande fato a se comemorar é o julgamento dessa natureza acontecer na mais alta Corte do país”. Com certeza, senhor Ministro, mas como brasileiros que somos, acostumados a toda sorte de problemas, é muito bom ver um ministro do STF dar um voto tão destemido e coerente.

Esperemos que a partir de agora o julgamento ande com um pouco mais de velocidade para que o Ministro Carlos Ayres Britto, que se aposenta em 18 de novembro desse ano, possa participar até o final. Já basta termos perdido o ministro Cezar Peluso.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: