Publicado por: blogdamariazinha | 31/08/2012

Em que mundo vivem Cláudio Vereza e Ana Rita Esgário?

Cláudio Vereza e Ana Rita Esgário gostam de viver no melhor dos mundos políticos. Em alguns casos são governistas, em outros se fazem de oposicionistas. Afinal qual é a opção?

Realmente eu não consigo entender esse pessoal do Partido dos Trabalhadores (PT). Gostam de se posar de “vestais da moralidade” apesar de serem de um partido acusado de dar origem a uma quadrilha. Conforme acusação do Procurador-geral da República no processo do Mensalão.

Gostam de ser governistas e, principalmente, de ter as benesses do governismo, como cargos nos governos, e, ao mesmo tempo, posar de grandes ativistas do movimento social organizado, mesmo quando esses criticam os governos dos quais eles fazem parte.

Falo disso a respeito de um documento que foi lançado para o Grito dos Excluídos, que será realizado no dia 7 de setembro, onde o texto critica o governo estadual por não tomar medidas para conter os efeitos negativos dos grandes projetos, ou algo mais ou menos assim, como noticiou a Coluna Victor Hugo de hoje. Entre os que assinam o tal documento estão o deputado estadual Cláudio Vereza (PT) e a Senadora Ana Rita Esgário (PT).

Surpreende que o senhor Cláudio Vereza critique o governo que tem como vice-governador o senhor Givaldo Vieira, um governo do qual o senhor Vereza é parte da base de apoio, um governo sobre o qual nunca se vê, nem ouve, o senhor Vereza protestar na Assembleia Legislativa, nem sequer votar contra os projetos para lá enviados pelo governo. Como tem ele coragem de assinar esse documento? Me cheira a demagogia, populismo mesmo.

A senhora Ana Rita Esgário, a famosa desconhecida senadora do Espírito Santo, que nem vereadora de Vila Velha conseguiu se reeleger, deve ao senhor Renato Casagrande esse mandato no senado, além de todas as observações sobre os petistas estarem no governo Casagrande serem verdadeiras também para ela. Como tem coragem de assinar esse documento? Cheira, além de demagogia, a mero interesse eleitoral, para ver se consegue votos para se eleger. Deveriam ser mais coerentes e deixar a demagogia de lado.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: