Publicado por: blogdamariazinha | 29/08/2012

Uma pena que Cezar Peluso vá se aposentar do STF

Hoje tivemos a última sessão e o último voto do Ministro Cezar Peluso no STF. Bom voto. Contribuiu para a punição dos cinco primeiros acusados. Pena que não poderá contribuir para a punição dos outros trinta ou algo assim.

O Supremo Tribunal Federal (STF) perdeu hoje o Ministro Cezar Peluso, que participou hoje de sua última sessão. Semana que vem se aposenta na chamada compulsória ou “expulsória”, quando completa setenta anos. Por sorte, pequena por certo, o senhor Peluzo pode proferir uma pequena parte de seu voto.

Especialista na área penal, conforme li em vários jornais nesse dia, o ministro Peluso com o voto que deu hoje, condenando os acusado no processo do Mensalão: João Paulo Cunha (deputado federal PT-SP), Marcos Valério, Henrique Pizzolato, Cristiano Paz e Ramom Rollembach.

Peluso em seu voto já indicou as penas que vislumbra, diante dos crimes cometidos, para os réus. Para João Paulo Cunha (PT-SP) pena de 8 anos de reclusão, 100 dias de multa e perda de cargo público e Marcos Valério 18 anos de reclusão.

Fica, mais uma vez claro, por mais um voto de um ministro do STF, que o Mensalão efetivamente existiu como um esquema criminoso que envolveu não só servidores públicos, funcionários e donos de empresas privadas, mas, também, políticos, do PT e de partidos a ele ligados.

Por certo o ministro Peluso merece as várias homenagens que recebeu por parte do presidente do STF, dos demais ministros e do Procurador-geral da República.

Uma pena que não tenhamos esse ministro para todo o julgamento do Mensalão, mas, esperemos que, o peso do seu voto, conte para que tenhamos punição para um bando de mensaleiros.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: