Publicado por: blogdamariazinha | 29/08/2012

Uma pena que Cezar Peluso vá se aposentar do STF

Hoje tivemos a última sessão e o último voto do Ministro Cezar Peluso no STF. Bom voto. Contribuiu para a punição dos cinco primeiros acusados. Pena que não poderá contribuir para a punição dos outros trinta ou algo assim.

O Supremo Tribunal Federal (STF) perdeu hoje o Ministro Cezar Peluso, que participou hoje de sua última sessão. Semana que vem se aposenta na chamada compulsória ou “expulsória”, quando completa setenta anos. Por sorte, pequena por certo, o senhor Peluzo pode proferir uma pequena parte de seu voto.

Especialista na área penal, conforme li em vários jornais nesse dia, o ministro Peluso com o voto que deu hoje, condenando os acusado no processo do Mensalão: João Paulo Cunha (deputado federal PT-SP), Marcos Valério, Henrique Pizzolato, Cristiano Paz e Ramom Rollembach.

Peluso em seu voto já indicou as penas que vislumbra, diante dos crimes cometidos, para os réus. Para João Paulo Cunha (PT-SP) pena de 8 anos de reclusão, 100 dias de multa e perda de cargo público e Marcos Valério 18 anos de reclusão.

Fica, mais uma vez claro, por mais um voto de um ministro do STF, que o Mensalão efetivamente existiu como um esquema criminoso que envolveu não só servidores públicos, funcionários e donos de empresas privadas, mas, também, políticos, do PT e de partidos a ele ligados.

Por certo o ministro Peluso merece as várias homenagens que recebeu por parte do presidente do STF, dos demais ministros e do Procurador-geral da República.

Uma pena que não tenhamos esse ministro para todo o julgamento do Mensalão, mas, esperemos que, o peso do seu voto, conte para que tenhamos punição para um bando de mensaleiros.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: