Publicado por: blogdamariazinha | 29/08/2012

Ministro de Dilma, e membro do PT, pratica chantagem explícita

De que será que estão rindo o senhor Gilberto Carvalho e Dilma? Será que é dos eleitores para quem tanto prometem e nada cumprem?

O senhor Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência e membro do Partido dos Trabalhadores (PT) praticou um ato de chantagem explícita que, ao meu juízo, se enquadra na Lei 9.840, a lei que transformou em crime a compra de voto.

Segundo a lei “constitui captação de sufrágio, vedada por esta Lei, o candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição, inclusive, sob pena de multa de mil a cinqüenta mil Ufir, e cassação do registro ou do diploma, observado o procedimento previsto no art. 22 da Lei Complementar no 64, de 18 de maio de 1990.”

Por óbvio os petistas e membros do governo dirão que a lei se aplica somente a candidatos o que, claro, não é o caso do senhor Gilberto Carvalho. Penso, no entanto, que por isonomia o senhor Carvalho deveria ser processado pelo Ministério Público e ter pedido, além do pagamento de multa, a perda de sua atual função pública e a proibição de exercer esse tipo de função por algum período de tempo, oito anos, como previsto na Ficha Limpa, me parece razoável.

Mas o que fez o senhor Carvalho?

Conforme leio na coluna Giro Político do jornal A Gazeta de hoje, o senhor Carvalho prometeu em ato político, a favor de um candidato na cidade de Franco da Rocha (SP), quintuplicar os investimentos do governo na cidade.

Conforme citado na matéria o senhor Carvalho afirmou o seguinte: “se hoje o investimento que a cidade consegue fazer é de R$ 5 milhões ao ano, eu quero garantir que, com Kiko prefeito, faremos nesses quatro anos um investimento de pelo menos R$ 100 milhões”. Os petistas não têm mesmo qualquer compostura e usam e abusam do poder para promessismo irresponsável, chantagem eleitoral explícita, falta de ética pública, tentativa de compra de voto e muito mais. Absurdo total que merece punição.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: