Publicado por: blogdamariazinha | 29/08/2012

Luiz Antônio Pagot usou o cargo para pedir dinheiro para campanha de Dilma

No depoimento ontem à CPMI do Cachoeira, o senhor Luiz Antônio Pagot, nos revelou mais um tipo de comportamento adotado pelos petistas. Quanto mais teremos que descobrir para essa gente sofrer punição?

Enfim a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira produziu alguma informação útil. Foi ontem no depoimento do senhor Luiz Antônio Pagot, ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).

O senhor Pagot assumiu que de uma lista de 369 empresas que tinham contrato com o DNIT na época, procurou – a pedido do senhor José de Filippi Júnior, deputado federal (PT-SP) e na eleição de 2010 tesoureiro da campanha de Dilma – 30 ou 40 empresas para pedir que doassem recursos para a campanha de Dilma.

Ainda segundo o senhor Pagot algumas empresas “encaminharam para mim um boleto demonstrando que tinham feito a doação legalmente, na conta de campanha”.

Me parece que tanto o senhor Pagot quanto o senhor Filippi Júnior, além de evidente falta de ética, cometeram crimes. O senhor Pagot teria cometido o crime de tráfico de influência e o senhor Filippi Júnior o crime de abuso da máquina.

Não se pode esquecer que o senhor Pagot era o responsável por administrar os contratos dessas empresas no DNIT.

Espera-se, mais uma vez que os órgãos de controle, e aqui refiro-me tanto ao Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal de Contas da União (TCU) analisem a situação e tomem as providências cabíveis.

Esse tipo de comportamento de evidente utilização da máquina pública para fins político-eleitorais-partidários não pode ser aceito como normal, por mais que os petistas tentam fazer isso com seus espúrios comportamentos, e deve, por óbvio, ser punido.

A presidente Dilma, por fim, também deve, ao menos, uma explicação, afinal o dinheiro que se conseguiu foi para a campanha dela.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: