Publicado por: blogdamariazinha | 27/08/2012

Lula, o demagogo, diz não acreditar na existência do Mensalão

Em Maluf o senhor Lula da Silva acredita, já no Mensalão não. Demagogo, isso sim é que o senhor Lula é.

O senhor Lula da Silva é um mestre na arte da dissimulação e da demagogia. Para não dar na pinta de que quer exercer qualquer influência na opinião pública brasileira sobre o julgamento em curso da Ação Penal 470, mais conhecida como Mensalão, o senhor Lula da Silva resolve dar uma entrevista ao jornal norte-americano The New York Times.

Evidente que o senhor Lula da Silva sabia muito bem que suas declarações iriam repercutir em todo o jornalismo brasileiro, evidente que ele está jogando para o público interno – e mentindo – quando diz que “não acredito que o Mensalão existiu”. Ele sabe que existiu, ele pode ter muitos aspectos negativos – e com certeza os têm – mas beócio ele não é, pode até querer parecer, mas não é.

Como bom demagogo que é o senhor Lula da Silva declara, no entanto, que irá respeitar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o processo do Mensalão. E o que ele poderia fazer, que já não poderia ter feito, como pressionar os ministros?

Talvez, além de acreditar em Paulo Maluf, José Sarney, Renan Calheiros, Fernando Collor, Romero Jucá e outros próceres da política de malfeitos que Lula da Silva tanto gosta, acabemos descobrindo que o senhor ex-presidente também acredita em Papai Noel, em Chapeuzinho Vermelho, na Bela Adormecida e em tantas outras dessas criativas histórias. O Mensalão não, esse, no caso, nunca existiu para o senhor da Silva. Um demagogo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: