Publicado por: blogdamariazinha | 24/08/2012

Lewandowsky, o defensor dos mensaleiros, dá voto vergonhoso

A legenda da foto já expressa o meu sentimento, bem como, o de milhares, milhões até, de brasileiros.

A primeira parte do voto do senhor Ricardo Lewandowski, ministro revisor da Ação Penal 470, popularmente conhecida como Mensalão, já mostrou ao que veio esse senhor.

Num certo sentido ele cumpre o que prometeu ao dizer antes do julgamento começar que o seu voto seria “um contraponto ao voto do ministro relator, Joaquim Barbosa”.

Não era de se esperar, no entanto, que o senhor Lewandowski quisesse desconhecer as provas e evidências que se acumulam aos montes para salvar os seus amigos mensaleiros.

Infelizmente, querendo fazer a todos de beócios o senhor Lewandowski procura separar os fatos como se eles não tivessem relação entre si, o que no fundo busca, desde já, desconhecer a ideia de formação de quadrilha.

Como pode o senhor Lewandowski condenar o senhor Henrique Pizzolato, por exemplo, e salvar a pele do senhor João Paulo Cunha, envolvido no mesmo crime do primeiro?

Como pode, como bem destacou o colunista Merval Pereira, deixar “de ligar dois mais dois” e não ver a ligação dos crimes cometidos por Marcos Valério, apesar de sempre se referir, demagogicamente, a prova dos autos. Será que o senhor Lewandowski não sabe o que é crime eleitoral também, mesmo já tendo sido até presidente do Tribunal Superior Eleitoral?

Se quer produzir a maior pizza de um julgamento já feito pelo Supremo Tribunal Federal o senhor Lewandowski deveria logo pedir a absolvição de todos os acusados. Não deveria ter vergonha de com o seu vergonhoso voto de assumir o que todos já sabem: ele é um defensor dos mensaleiros.

O senhor Lewandowski, por fim, avisa que não se curvará à opinião pública. Parece com a sua empáfia desconhecer o mandamento constitucional de que todo o poder emana do povo e que a República tem leis a seguir. Parece esquecer que deve o seu poder à soberania que advém dos cidadãos e não àqueles a quem ele está lá para servir como um descarado sabujo. O senhor, senhor Lewandowski é uma vergonha para o STF, para a nossa República democrática, para o Brasil.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: