Publicado por: blogdamariazinha | 20/08/2012

Pão e circo em Presidente Kennedy

Assim era a administração de Presidente Kennedy na gestão do senhor Reginaldo Quinta. Uma vergonha.

Realmente ainda temos muito o que descobrir dos absurdos que foram perpetrados em Presidente Kennedy. Conforme divulgado pela Revista veja esse fim de semana e parcialmente reproduzido pelo jornal A Gazeta de hoje a situação é muito pior do que se poderia pensar.

Segundo divulgado, a Prefeitura de Presidente Kennedy pagava a conta da farmácia dos moradores, doava ração à vontade aos produtores rurais e oferecia até uma frota de tratores aos fazendeiros locais. Além disso, a Prefeitura pagava bolsas de estudos, cestas básicas, fornecia transporte coletivo gratuito, casas populares e, clar, megashows com artistas nacionais. Ninguém é de ferro, é preciso um pouco de diversão.

Um cidadão mais desavisado poderia perguntar: “Mas não é pra isso que existem os poderes públicos, especialmente o Executivo, cuidar da qualidade de vida das pessoas?”.

Aí é que está o “X” da questão. Em tudo isso, como destacou o senhor interventor da cidade, Lourival do Nascimento, “não havia controle nenhum do dinheiro público”. Mas não é só isso, a cidade possui, como destaca Veja, “várias ruas de terra batida e um número assustador de crianças fora da escola”. Além, claro, do dinheiro que estava sendo roubado, desviado.

O que a Prefeitura fazia era, na verdade, um mero e demagógico assistencialismo com fins eleitorais para manter o esquema de corrupção funcionando. Migalhas para o povo e fortunas para os poderosos de Presidente Kennedy.

O que me espanta, sinceramente, é pensar em como o juíz da cidade, o promotor, líderes comunitários e outras lideranças da comunidade, não perceberam esse estado de coisas? Como pode ter um esquema assim podre e dessa envergadura passado batido? Como podem – por fim – as instituições de controle não terem percebido isso? Alguém mais, além dos perpetradores dos crimes, deve ser punido por omissão.


Responses

  1. Olá, o portal UOL fez uma reportagem sobre a situação da cidade, se tiverem interesse em publicar, segue o link.

    O link da matéria é: http://eleicoes.uol.com.br/2012/uol-pelo-brasil/2012/08/28/com-r-315-mi-de-royalties-do-petroleo-faltam-agua-e-esgoto-em-presidente-kennedy.htm

    Obrigada,

    Marcela Rahal

    • Prezada Marcela,
      Obrigada a você. na verdade obrigada duas vezes. Primeiro por se dispor a informar a uma simples blogueira capixaba sobre a matéria feita por você e seus dois colegas jornalistas. Segundo por fazer a matéria. São matérias assim como a de vocês, que causam impacto com informações comprovadas, que podem nos ajudar aos poucos a melhorar a utilização dos royalties em terras capixabas, bem como em todo o Brasil, e, na verdade, a utilização de todos os recursos públicos.
      Grande abraço e continue visitando o Blog. Será sempre um prazer receber suas considerações, críticas, sugestões e tudo mais.
      Grande abraço
      Mariazinha.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: