Publicado por: blogdamariazinha | 16/08/2012

A ALES só vai trabalhar às terças. Como assim?

Ao que parece alguém apertou a tecla pausa e a ALES só volta a trabalhar depois de 7 de outubro. Absurdo total.

É difícil. A Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (ALES) decidiu ontem, em reunião de seu Colégio de Líderes, que as votações só acontecerão às terças-feiras.

A razão para essa decisão é óbvia: eleições 2012.

Eu já estive naquela Casa de Leis e muito me decepcionei, vejo que, infelizmente, no caso do Poder Legislativo Estadual lhe falta a capacidade de produzir legislação – visto a centralização da produção legislativa em âmbito federal – e o desinteresse da maioria de suas “Excelências estaduais” em realizar a sua outra função constitucional: fiscalizar. Além disso, a discussão de políticas públicas é feita de forma bastante primária, com as audiências públicas e sessões das comissões sendo apenas – via de regra – pró forma.

Isso tudo, no entanto, não autoriza os senhores deputados estaduais a jogar na lama a pouca credibilidade que ainda resta àquele Poder e se interessar apenas pelos seus particulares assuntos eleitorais.

Como podem os cidadãos esperar algo, e, especialmente, confiar em pessoas que acabam ganhando polpudos vencimentos – além de inúmeros privilégios como carro, telefone, verbas de gabinetes para contratação de inúmeros assessores e por aí vai – e não vão cumprir com suas obrigações, achando no direito de trabalhar apenas um dia por semana?

Isso é vergonhoso. A ALES deveria retroceder dessa decisão e pedir desculpas aos cidadãos capixabas. Aqueles que estão interessados em tão somente fazer campanha e não cumprir com as obrigações que assumiram com os cidadãos capixabas nas últimas eleições, o que também é vergonhoso, diga-se, que peçam uma licença sem vencimentos até o dia 7 de outubro, é simples assim.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: