Publicado por: blogdamariazinha | 15/08/2012

Mensalão: hoje começa a etapa decisiva

Mais uma vez me valendo da competência do grande Amarildo. Esperemos que esses senhores se peguem mesmo chorando ao final do julgamento.

Começa logo mais a etapa decisiva do julgamento da Ação Penal 470, do Mensalão, no Supremo Tribunal Federal (STF): o voto dos ministros.

Hoje fazem a defesa os advogados dos últimos três acusados: o publicitário Duda Mendonça, sua sócia Zilmar Fernandes Silveira e o ex-ministro dos transportes do governo do senhor Luís Inácio Lula da Silva, senhor Anderson Adauto.

Depois disso e de um breve intervalo será a vez do ministro relator da Ação Penal 470, Joaquim Barbosa, começar a proferir o seu voto. Será algo que vai demorar, são mais de mil páginas. Depois vem o voto do ministro revisor, Ricardo Lewandowsky, que também tem mais de mil páginas.

Teremos que ter paciência e, com certeza, contar com a ajuda da imprensa e dos especialistas para podermos entender todo o significado do que dirão – naquela sua empolada linguagem jurídica – os ministros do Supremo.

Estamos, no entanto, entrando na fase decisiva. A partir de agora iremos começar a conhecer o que pensam 10 ministros ou nove, afinal os senhores Lewandowsky e Tóffoli deverão, como se comenta, votar pela absolvição de todo mundo mesmo.

Esperemos que ao final desse processo, que deve acontecer lá para o início ou meados do mês de setembro tenhamos como resultado punições para muitos desses 38 acusados. Sei que é impossível que todos sejam punidos, o próprio Procurador-geral de Justiça só pediu a punição de 36 dos 38, mas será um descrédito total do STF se todos esses cidadãos saírem impunes.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: