Publicado por: blogdamariazinha | 14/08/2012

No Espírito Santo estão roubando carros como nunca

Roubam-se carros como nunca em nosso estado. Aqui um mapa com os principais locais de roubo nos primeiros quatro meses desse ano. Maio e junho continuaram tão ruins quanto esses primeiros quatro. Uma vergonha.

Li ontem no jornal A Gazeta que o roubo de veículos no Espírito Santo cresceu 37% no período de janeiro a junho desse ano comparado com o mesmo período de 2011.

Foram 1.057 roubos a mais nesse primeiro semestre do ano em relação ao ano passado. Ano passado haviam sido roubados 2.835 dias, esse ano foram 3.892. Ano passado a média foi de aproximadamente 15,6 veículos roubados por dia, já nesse ano a média fica em aproximadamente 21,4 carros por dia sendo roubados. Quase um por hora.

Gostaria de saber o que pensa o senhor Henrique herkenhoff, nosso secretário de (in)segurança pública e defesa social sobre isso. Será que ele acha algo muito “capitalista” preocupar-se com uma propriedade privada desse valor? Será que ele acha que isso terá um efeito positivo de reduzir os engarrafamentos, já que temos menos veículos nas ruas? Será que ele acha que isso estimula o uso do transporte coletivo?

São perguntas, por certo, ridículas, mas, esse senhor, só tem dado, até o momento, as mais ridículas respostas para as diversas e vergonhosas situações que aparecem em nosso (in)segurança pública cotidiana.

Talvez fosse interessante que todas as pessoas que sofrem esse e outros tipos de perdas – sendo a pior, por óbvio, a da vida – que entrassem com ações indenizatórias na Justiça contra o Estado por descumprimento de preceito constitucional. Será, claro, difícil conseguir algo positivo, mas serviria para pressionar esse setor da ação pública onde a incompetência, a inoperância, a imperícia e muito mais dominam o setor público. A começar pelo senhor secretário que, pelo que vemos e sentimos, não mostrou ao que veio. Deveria pedir pra sair.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: