Publicado por: blogdamariazinha | 14/08/2012

Greves em massa no serviço público, e aí Dilma?

Esse é um mapa apenas das instituições federais de ensino que estão em greve. Podem adicionar os policiais federais, os policiais rodoviários federais, os fiscais de vigilância sanitária e por aí vai. Logo vira uma greve geral dos servidores públicos federais.

A senhora Dilma Rousseff é uma personagem um tanto estranha, por vezes diria enigmática, mas, acima de tudo, tornou-se rapidamente uma ótima aprendiz da demagogia de seu patrono.

Adora fazer discursos enfáticos para criar uma oratória demagógica. Ontem, disse em algum evento, que seu governo se preocupa com aqueles que não têm estabilidade no emprego ou algo assim. Era uma óbvia estocada nos milhares de servidores públicos em greve no país, cerca de 350 mil para procurar mais exatidão nos números.

A senhora Dilma Rousseff é vítima de sua própria incompetência ou de mentira e a incompetência fica para seu guru, o senhor Luís Inácio Lula da Silva. Como assim?

Vamos nos lembrar que foi o governo do senhor Inácio que construiu, ao longo dos últimos anos, uma política salarial totalmente aleatória para o serviço público federal. Algumas categorias se acostumaram a ganhar polpudos aumentos sem que não houvesse nenhuma correspondência com melhoria na qualidade ou aumento da quantidade dos serviços prestados, nem índices inflacionários que justificassem o que se conseguia. Outras categorias, por sua vez, ficaram à ver navios.

A senhora Dilma, vamos lembrar, vendeu a história durante a campanha eleitoral de que ela era a responsável por todas as questões de gestão do governo Lula. Podemos supor que, inclusive, pela gestão de pessoal.

Porque então, agora, temos tantas categorias insatisfeitas, mesmo quando a maior parte das entidades sindicais são dirigidas por membros do Partido dos Trabalhadores (PT) ou de seus aliados do Partido Democrático Trabalhista (PDT) ou do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)?

Resultado da gestão incompetente e imprudente da dupla Dilma-Lula. Agora, pagam os cidadãos brasileiros que ficam ser ter serviços públicos, paga a economia do país, que sua atividade comercial internacional prejudicada num momento de crise. E aí vem a senhora Dilma falar que se preocupa com os cidadãos. Cascateira, isso sim é que ela é.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: