Publicado por: blogdamariazinha | 13/08/2012

Mais uma cascata em tempos de eleição: voltou à baila a duplicação da BR 262

A BR 262, essa importante via para o Espírito Santo, serve para – além de eventuais demagogias governamentais – causar inúmeros acidentes e muitas perdas de vidas. Evidente que, muitas vezes, os motoristas são culpados por imprudência, impéricia ou negligência, mas a situação da via é lastimável, para ser bem branda, diante do seu movimento e do seu estado geral de conservação e manutenção. O governo federal faz o que? Promessas, promessas e mais promessas.

Leio, mais uma vez, sobre futuras – sempre futuras – realizações do governo federal em terras capixabas.

Está no jornal A Gazeta de hoje – chamada na capa e matéria na página 22 – que as obras de concessão da BR 262 comecarão em 2014. Segundo a matéria o estudo que definirá o valor do pedágio e os termos da concessão (privatização, mas os petistas adoram uma demagogia e como já demonizaram a palavra não querem assumir o que fazem) ficará pronto em 150 dias.

Ótimo. Tudo depois das eleições. Só as promessas vem antes. A demagogia barata. A mistificação. A falsidade. A embromação.

Seria importante que a imprensa capixaba e brasileira fizesse um passo a passo para acompanhar esse promessismo delirante do governo federal. É muito fácil ficar fazendo anúncios e mais anúncios de obras – demonstrando um verdadeiro ativismo governamental – e depois as coisas ficam como estavam.

Como posso acreditar que o governo federal vai fazer o que está falando dessa vez se tudo o que prometem por aqui demora uma eternidade. As perguntas são clássicas: onde está o Aeroporto de Vitória? Onde está a duplicação da BR 101? Onde estão as obras do Porto de Vitória?

Prefiro acreditar em gnomos e duendes. Em Lula e, agora, em Dilma já aprendi que não posso, nem devo, acreditar. São uns falastrões e fanfarrões que só gostam de prometer, nunca cumprir.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: