Publicado por: blogdamariazinha | 13/08/2012

Brasileiros que vencem por si: Touro Moreno, Esquiva e Yamaguchi Falcão

Essa é, com toda certeza, uma família vitoriosa. Vitoriosa, diga-se, por seus próprios méritos. Podemos imaginar como seria se algum apoio tivessem. Esperemos que antes de querer aproveitar a merecida fama dos irmãos os possíveis patrocinadores – públicos e/ou privados – façam algo para efetivamente melhorar as condições de vida e treinamento desses vencedores. Eles já provaram que fazem por merecer.

O Brasil terminou as Olimpíadas de 2012 em 22º lugar com 17 medalhas, três de ouro, cinco de prata e nove de bronze. Uma conquista boa, se pensarmos o apoio real que tem boa parte de nossos atletas olímpicos e muito ruim se pensarmos no tamanho do nosso país.

Os capixabas tiveram ótimo resultado. Ganharam duas pratas e dois bronzes. Alisson com a prata e Larissa com o bronze, no vólei de praia, já eram esperança de medalha. Até mesmo a Alessandra, no handebol, trazia alguma expectativa, que, infelizmente, não se concretizou.

Os grandes vitoriosos, com toda certeza, no entanto, são os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, filhos do Touro Moreno. Eles, vencendo todas as probabilidades e adversidades, conseguiram nos trazer uma medalha de prata e uma de bronze.

São eles a prova viva, vivíssima, de que, apesar dos governos e empresas, os capixabas e brasileiros podem, muito bem, serem amplamente vitoriosos.

Espera-se que, agora, ao menos, consigam apoio para manter suas atividades e treinamentos em condições para que em 2016 possam, mais uma vez, nos trazer alegrias e quicá medalhas.

Antes tarde do que mais tarde ou nunca, esse apoio será, com toda a certeza, bem vindo e muito merecido.

Espero, também, que políticos afoitos e empresas interesseiras, antes de quererem usar a imagem dos irmãos Falcão para seus propósitos pessoais ou empresariais que, antes disso, façma algo efetivo para lhes apoiar. É o mínimo que se pode pedir, ou melhor, exigir.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: