Publicado por: blogdamariazinha | 02/08/2012

Além de réu no processo do Mensalão, o petista Delúbio Soares também é réu em processo de lavagem de dinheiro

O senhor Delúbio Soares, tesoureiro do PT na época do Mensalão, se tornou ontem réu em mais um processo. Dessa vez ele é acusado por crime de lavagem de dinheiro na 2ª Vara Criminal Federal em São Paulo.

A Justiça Federal aceitou ontem a denúncia criminal que foi protocolada pelo Ministério Público Federal contra o senhor Delúbio Soares por crime de lavagem de dinheiro.

Esse é mais um contratempo para a defesa dos mensaleiros. Vai mostrando aos cidadãos que existem evidências e provas para a aceitação das denúncias, desmentindo a estratégia que eles adotaram de negar tudo, ou quase tudo, e assumir no máximo a prática do Caixa 2.

Como “gerente” do esquema operado por Marcos Valério, o senhor Delúbio Soares chegou a se desligar do Partido dos Trabalhadores (PT), mas foi readmitido no PT esse ano. Os petistas são solidários com os seus, sejam quais forem suas “atitudes”, desde que defendam os seus interesses. Isso me lembra o comportamento de outro tipo de organização.

Esperemos que também esse processo tenha um andamento célere para que o manto da impunidade comece a ser desmontado em nosso país. Esperemos que o Supremo Tribunal Federal (STF), a partir de hoje, comece a fazer Justiça e a passar a limpo o maior escândalo de corrupção em nosso país.

Assim, e só assim, essa gente que usa do poder para se locupletar e usufruir de suas benesses, distribuindo pequenas migalhas aos cidadãos, poderá sentir que o fim do seu reino de impunidade, mesmo que lentamente, está chegando.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: