Publicado por: blogdamariazinha | 30/07/2012

A explosão da importação de gasolina

Capa do Estadão de hoje com a chamada da matéria que fala sobre o explosivo aumento da importação de gasolina. Desorganização do setor de combustíveis do país é evidente.

Algum cidadão menos informado pode imaginar que sendo o Brasil autossuficiente em petroleo também temos essa condição no que diz respeito aos combustíveis para os veículos automotor. Quem pensa assim, infelizmente, está enganado.

O governo conseguiu desestruturar completamente o setor de combustíveis no país, numa mistura de irresponsabilidade e incompetência.

Essa combinação explosiva – irresponsabilidade e incompetência – produz agora resultados assustadores para o setor de combustíveis no país.

Segundo a demagogia lulista de alguns anos atrás o Brasil seria além de autossuficiente em petróleo também um grande exportador de álcool. Não é quase nada disso. É certo que produzimos petróleo, mas não conseguimos o transformar em combustíveis, além disso o preço do álcool não consegue compensar o da gasolina nem nos períodos de safra.

O setor sucroalcooleiro está desorganizado, endividado, muitoas empresas faliram, a produção diminui e o Brasil virou importador do álcool americano de milho que tanto condenava.

Além disso, a importação de gasolina está tendo uma verdadeira explosão. Em 2010 tivemos que importar cerca de 9 mil barris diários, esse número pulou para 60 mil barris em 2011 e esse ano já está com cerca de 80 mil barris/dia de importação de gasolina.

Aí está o resultado da política de petróleo do senhor Lula, coadjuvado pela senhora Dilma, desorganização da produção local, redução dos investimentos, o que compromete a nossa produção futura, contribuição para o aquecimento global e perda de renda e emprego para o país. A senhora Dilma, que gosta de posar de boa gerente, ao que parece, terá que buscar outra fama. Sua gestão vai – aos poucos – revelando toda a ineficiência do governo dela e do seu mentor, que gostava de dizer, especialmente na época da campanha, que Dilma é que sabia de tudo, coordenava tudo e fazia tudo. Estamos vendo o que tudo era: uma grande cascata.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: