Publicado por: blogdamariazinha | 27/07/2012

Afinal Delúbio o senhor ou o diretório nacional do PT tomava as decisões?

Semana que vem começa o julgamento do Mensalão no STF, até lá teremos ainda várias versões, todas querendo confundir e dizer que nada aconteceu. Esperemos que a Justiça não caia nessa.

Essa história do julgamento do Mensalão ainda vai dar muito o que falar. A cada dia somos surpreendidos com algum dos envolvidos jurando inocência, todos até agora dizem que não foi nada daquilo que se mostrou ao país exaustivamente que aconteceu.

Dinheiro na mala, na cueca, saques volumosos em bancos, empréstimos em tantos outros, pagamentos aqui e ali, tudo isso, segundo os envolvidos, é ficção, criação da imprensa burguesa e da oposição golpista e por aí vai o delírio. Seria risível, não fosse tão sério e triste ver como a corrupção impregnou o aparelho de estado brasileiro sob as ordens de alguns dessa camarilha, sob o beneplácito de tantos outros e o proveito da maioria deles.

Na terça-feira tivemos – aqueles que acompanham o desenrolar do caso, como eu – uma surpresa com as declarações do senhor Arnaldo Malheiros Filho, que vem a ser o advogado do senhor Delúbio Soares, o então tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) na época do Mensalão.

O senhor Malheiros Filho declarou ao jornal O Globo que “todas as decisões (do partido) eram do colegiado da Executiva”, ele continou e disse, ainda, que “Delúbio não tomava decisões. Era o executor das decisões da Executiva Nacional do PT”.

Não precisava dizer mais nada, estava claro.

Ontem, no entanto, talvez pressionado pelo PT, o senhor Malheiros Filho voltou atrás e modificou a sua declaração. Segundo ele, agora, o que ele disse foi que “a decisão a que me refeir era a decisão de saldar os débitos”, sendo portanto de Delúbio a execução dessa decisão via empréstimos bancários.

E com isso o senhor Malheiros quer nos fazer acreditar que milhões e milhões de reais foram tomados em “empréstimos” sem que a executiva nacional petista soubesse de nada? Fala sério, senhor Malheiros Filho. Até quando irão o senhor, o seu cliente e todos os outros envolvidos no Mensalão querer enganar os cidadãos brasileiros?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: