Publicado por: blogdamariazinha | 25/07/2012

Reginaldo Quinta, ex-prefeito de Presidente Kennedy, despreza a Justiça por que ela é leniente

Aí está o senhor Reginaldo Quinta passeando em Vitória quando não podia sair do município de Presidente Kennedy.

O senhor Reginaldo Quinta foi pego em “flagrante delito”. Esteve ontem em Vitória, quando a decisão judicial – em caráter liminar – que o tirou da prisão estabelecia que ele não poderia deixar o município de Presidente Kennedy.

Isso é bom para o Poder Judiciário aprender a se dar ao respeito.

Primeiro deram liberdade a esse cidadão, apesar dos vários crimes pelos quais é acusado, num momento em que sua capacidade de influenciar a política e a administração da cidade ainda são grandes.

Segundo, e ao meu juízo ainda pior, permitiram que ele fosse candidato a prefeito. Como podem achar que um cidadão com esses predicados imorais possa ser candidato a prefeito? Não me venham com essa conversa fiada de que a Lei da Ficha Limpa só fala em afastamento de candidato que tenha condenação em órgão colegiado. Como assim? E o princípio da moralidade inscrito no artigo 37 da Constituição Federal?

É por essas e outras, por esse sentido de impunidade que inúmeras pessoas nesse país abusam e descumprem as decisões judiciais, o Poder Judiciário não se dá ao respeito, não garante, efetiva e constantemente, o cumprimento das normais legais.

Esperemos que o senhor Reginaldo Quinta tenha a sua liminar suspensa, volte para a cadeia e tenha a sua candidatura a prefeito de Presidente Kennedy indeferida pela Justiça Eleitoral, seria um bom caminho para recuperar alguma credibilidade, ao menos nesse caso.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: