Publicado por: blogdamariazinha | 19/07/2012

Estamos destruindo nosso futuro: Espírito Santo é vice-campeão no assassinato de crianças e adolescentes

Esse é o Mapa que expõe a vergonhosa situação em que se encontra o Espírito Santo também no que diz respeito ao homicídio de crianças e adolescentes. O que será que pensa sobre isso o senhor Henrique Herkenhoff?

Agora está assim: não se passa uma semana, muitas vezes em menos tempo, sem que saia uma notícia que comprove como a violência é assustadora em terras capixabas.

Ontem o Instituto Sangari divulgou o “Mapa da Violência 2012 – Crianças e Adolescentes no Brasil” e, mais uma vez, o Espírito Santo está em posição vexatória.

Somos o segundo estado do país, perdendo apenas para Alagoas, na ocorrência de homicídios de crianças e adolescentes, de idade entre zero e 19 anos.

Em Alagoas a taxa é de 34,8 mortes para cada grupos de 100 mil crianças e adolescentes, aqui no Espírito Santo a taxa – que subiu 64% em um década – é de 33,8, a média brasileira é de 13,8. Isso é vergonhoso, isso é absurdo.

Existem situações absolutamente diferentes. Enquanto, cada vez mais, matamos nosso futuro, as crianças e adolescentes, estados como São Paulo e Roraima melhoram sua situação. São Paulo saiu do 4º lugar nesse terrível ranking e foi para o 26º lugar, já Roraima, também com melhora expressiva, foi da 7ª para a 22ª posição. Enquanto isso o Espírito Santo que era o 5º “colocado” nesse “corrida do horror” conseguiu “se superar” e ocupar a 2ª colocação.

Me lembrei, sei lá porque, do hino capixaba e ao reler o mesmo vejo como estamos longe daquilo que profetiza, ou melhor, deseja, quando diz que:

“Salve o povo espíritossantense!
Herdeiro de um passado glorioso,
Somos nós a falange do presente,
Em busca de um futuro esperançoso.”

No caminho que estamos, na verdadem estamos construindo um futuro vergonhoso.


Responses

  1. Precisamos unir as forças do bem para dar um basta total neste quadro lamentável.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: